São Paulo mantém viva conversa por empréstimo de Darío Benedetto

É fato que o São Paulo procura alguns atacantes para o seu plantel. Além de Calleri, com proposta na mesa e Ignácio Ramírez, monitorado de perto pelos diretores, outro que o clube mantém proximidade é Darío Benedetto, veterano atacante ex-Boca Juniors.

 

O centroavante de 31 anos pertence ao Olympique de Marselha e é justamente com o clube francês que o Tricolor procura viabilizar um empréstimo até o final do ano ou meio de 2022. A dificuldade, claro, são os altos valores da Europa em relação a América do Sul e o baixo poder de negociação do São Paulo por conta de sua grave situação financeira.

 

História: Benedetto já foi especulado em 2016. Veja o post.

 

O primeiro passo foi dado, isso é, o Olympique aceitou a possibilidade de um empréstimo curto, já que seu jogador não está sendo aproveitado por Sampaoli, seu atual técnico. Porém, o negócio só avançará de fato caso o clube francês arque com boa parte dos vencimentos de Benedetto, o terceiro maior do plantel francês, entre outros ajustes financeiros.

 

Amigos, não é uma arquitetura fácil e muitos obstáculos precisam ser ultrapassados para que de fato esse tipo de contratação seja anunciada, porém a conversa está viva. Como eu disse no início do post, além de Benedetto, o Tricolor mantém conversas com pelo menos mais três nomes, atento em sua atual situação financeira.

 

O argentino tem contrato até metade de 2023 com o Olympique e, caso desembarque no Morumbi, seria uma espécie de “Luizão” (centroavante contratado em 2005 por seu currículo e experiência) neste elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.