Flamengo x São Paulo: escalação, estratégia de jogo e palpite de placar!

São Paulo e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro. E o Tricolor mais uma vez deve vir bem modificado para o torneio nacional de regularidade.

 

Miranda, Benítez e Rigoni, destaques do jogo de volta da Libertadores em Avellaneda, são dúvidas para sair jogando. Para seus lugares são cogitados Diego Costa, Igor Gomes e Vítor Bueno. Outro jogador que ficou na reserva na Argentina e que deve enfrentar os cariocas é Luan. Rodrigo Nestor, também reserva, deve ficar com a vaga de Liziero. O mesmo acontece com Reinaldo. O lateral não entrou em campo no jogo de volta diante do Racing.

 

Desta forma, Crespo deve colocar o São Paulo com a seguinte escalação: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Rigoni e Marquinhos.

 

A defesa com Diego Costa cai bastante de qualidade diante de um time muito bom ofensivamente como o Flamengo, por isso eu só não entraria com Miranda se o xerifão estiver muito desgastado, afinal ele vlta de contusão e precisa atuar diante do Vasco. Benítez seria desejável nesse meio-campo mas para mim, para sair gol, Rigoni é mais importante para atuar no ataque ao lado de Marquinhos. Luciano pode ser relacionado mas não deve ser titular. Suas chances crescem muito para a Copa do Brasil.

 

O Flamengo deve vir com tudo para se manter na briga pelo título e ainda tentar descontar os anos e anos de freguesia diante do Tricolor, portanto deverá deixar espaços na defesa, ponto fraco da equipe de Renato Portaluppi. Jogando com inteligência e explorando os espaços que serão cedidos pelo adversário, como fez diante do Internacional e do próprio Racing, o Tricolor tem condições totais de beliscar pontos no Maracanã.

 

Meu palpite para Flamengo x São Paulo é um empate por 1 a 1. Lembrando que o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil será na próxima  quarta-feira, dia 28, diante do Vasco, no Morumbi.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.