Cenas lamentáveis: Reinaldo e Dr. Tannure devem desculpas aos torcedores

Antes de mais nada, para não falarem que o foco foi desviado: a vitória do Flamengo no último domingo, apesar do placar que não corresponde a realidade dos 90 minutos de jogo, foi justa. Isso posto, vale destacar algumas cenas lamentáveis que envolveram a partida.

 

Em primeiro lugar, o desnecessário bate-boca de Reinaldo com Diego. Pelo que se viu, Reinaldo ficou irritado com a disputa de Diego e Nestor no primeiro tempo e acusou o veterano meia do Flamengo de intimidação. Daí para frente, ofensas foram distribuídas entre Diego e o lateral até o fim do primeiro tempo. Até aí seria do jogo se não fosse um detalhe: Reinaldo estava no banco de reservas. O jogador recebeu cartão amarelo pelo destempero.

 

Depois, a irracional reação de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo. Visivelmente acalorado pela partida, talvez sentido pelas derrotas sofridas no ano passado, o profissional proferiu gestos acintosos e provocativos após a sequência de gols que determinou a vitória do seu clube. Gestos esses relatados na súmula do jogo pelo árbitro. Além disso, Tannure acabou desferindo um empurrão na com as duas mãos na altura do peito de Alessandro Kohan preparador físico do São Paulo, ampliando a confusão generalizada na área dos bancos. Tannure e Kohan foram expulsos mas o médico permaneceu até o final do jogo por pertencer a equipe médica.

 

Os dois deveriam pedir desculpas a todos que presenciaram o jogo. Já conhecemos o comportamento muitas vezes intempestivo de Reinaldo mas a “atuação fora de campo” e um amarelo no banco de reservas é algo que não se pode aceitar. Pelas imagens da TV, o confronto de Diego e Nestor foi duro mas leal. Já o médico do Flamengo, pela sua posição e pela classe que representa, não poderia nunca se envolver com o calor do jogo da maneira como se envolveu. Esqueceu a profissão em uma tarde também inaceitável.

 

Também é inaceitável a forma como o preparador físico Alessandro Kohan foi retirado da área de banco de reserva do Maracanã. O preparador foi retirado com um “mata-leão” até o túnel de acesso ao campo e, por mais que tenha se excedido no jogo, nada justifica a atitude dos funcionários que estavam a serviço do Flamengo.

 

Alguns podem compactuar com tais atitudes, alegando que Reinaldo e Tannure estavam defendendo as devidas instituições. Isso não é ‘honra’ alguma. Se queremos evoluir com nosso futebol, não podemos permitir tais atitudes como as vistas no Maracanã neste último domingo.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.