Torcedor precisa dar o tempo de adaptação ao polivalente “Gabriel”

Enfim, o uruguaio Gabriel Neves falou oficialmente como jogador do São Paulo. Agora apenas “Gabriel” (como pediu para ser chamado), o novo atleta Tricolor contou sobre como prefere atuar, as impressões sobre o futebol brasileiro e pediu tempo para a adaptação.

 

Em linhas gerais, o novo camisa 15 Tricolor disse que está bem fisicamente mas como jogou pouco neste ano (frequentou muitas vezes a reserva no Nacional), pediu um prazo para se adaptar ao clube e ao futebol daqui que, soube por fontes ‘fidedignas’ ser mais intenso pelo número de jogos. “No Brasil se joga mais” foi a resposta do amigo Mathias Viña, ex-Palmeiras, hoje na Roma.

 

Sobre posição e preferência de jogo, Gabriel contou que atua em todas as posições do meio-campo, desde primeiro volante até organizador de jogadas. Deste modo, Crespo terá um atleta polivalente para trabalhar, faltando saber em que posição o novo reforço se adaptará melhor na equipe e no futebol brasileiro. Eu prevejo um volante combativo com bom passe, na região que Luan ou Liziero atuam.

 

A contratação veio com meses de atraso devido ao vínculo que Gabriel tinha (e ainda possui) com o Nacional, que impossibilitou o São Paulo investir antes. Dá para entender a euforia e a ansiedade do torcedor mas o pedido de tempo por parte do atleta tem justificativa. Gabriel precisa ser lançado na equipe com a adaptação necessária, para que a expectativa não vire decepção. Portanto, torcedor: calma com o novo reforço. Ele jogará mas não de um dia para o outro.

 

Boa sorte, Gabriel. Honre seu país na camisa do clube mais uruguaio do Brasil.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.