Marketing acelera último patrocínio da camisa e agiliza Fan Token Tricolor

O departamento de Marketing do São Paulo FC é um dos setores que mais arregaça as mangas neste ano. Depois da negociação do patrocínio Master e alguns outros pontuais, o setor espera agora entregar o último patrocínio da camisa e também o seu Fan Token.

 

Os assuntos são trabalhados há algum tempo mas somente agora foram explanados publicamente pelo presidente Júlio Casares, em recente entrevista ao canal do Jorge Nicola. Recuperado da COVID, Júlio contou ao jornalista que o patrocínio das mangas do uniforme Tricolor está em fase final de conclusão, com os contratos no departamento jurídico do clube. A expectativa é que o anúncio seja feito nos próximos dias.

 

Já em relação aos Fan Tokens, o presidente Tricolor disse que o São Paulo também terá a sua própria moeda, assim como Atlético MG, Flamengo e Corinthians, clubes brasileiros que aderiram a tendência mundial. Os Fan Tokens são criptomoedas digitais que permitem aos torcedores a participação em experiências do clube por meio dos seus programas de Sócio Torcedor. É uma forma do torcedor participar de ações e ajudar o clube sem precisar ser sócio ou ter ações, no caso da Instituição ser uma S/A. O objetivo é gerar engajamento do torcedor, movimentando e ativando uma base de fãs através de um criptoativo que, além de tudo, gera renda para custear contratações e melhorias no time.

 

Perrone vídeos: veja a nova camisa do São Paulo

 

Júlio comentou que Eduardo Toni, diretor de Marketing, encabeça o projeto e que muito em breve o clube divulgará as duas novidades ao torcedor. É importante demais essa sinergia entre o presidente, que é um homem da área, com um departamento tão desprezado pelo antigo mandatário. O Marketing hoje em dia é uma das maiores fontes de renda dos clubes mundiais pois trabalha a paixão do torcedor em prol do sustento de boa parte do elenco.

 

Um bom Marketing é muitas vezes sinônimo de um bom e forte elenco de futebol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.