OPINIÃO São Paulo 2×1 Atlético GO

Vitória imprescindível do São Paulo, no Morumbi. O time deu o troco no Atlético GO, que havia vencido no primeiro turno, e dá um salto na embolada tabela do Brasileirão. Mais que isso: pressionada, a equipe deu uma profunda respirada frente a péssima situação na classificação.

 

O mais importante foram os três pontos, que deram alívio neste início de segundo turno. Depois da derrota frente ao Fluminense e a eliminação na Copa do Brasil, a equipe precisava dar uma resposta no seu estádio. Apesar do sufoco, principalmente após o gol do Dragão no segundo tempo, a equipe mereceu o triunfo.

 

A partida teve personagens destacados. Um deles foi Igor Vinícius. O lateral tomou uma porrada digna de Silvester Stallone e aguentou até ser substituído no intervalo. Galeano, seu substituto também foi bem frente a roubada que teve. O paraguaio segurou Janderson e teve bons momentos no meio para frente. Mas, os grandes nomes do jogo foram os óbvios Rigoni e Luciano, com gols desde a construção, e Luan e Arboleda, que aparecerem quando a coisa apertou. Fora isso, vimos um time que teve ímpeto no primeiro tempo mas cansou na segunda etapa. Sara é meia mas não tem o passe mágico e Calleri deu ótima impressão nos poucos minutos que participou.

 

Perrone Vídeos: “Sofreu mas ganhou ou ganhou mas sofreu?

 

Como disse anteriormente, os três pontos eram necessários num campeonato marcado pela irregularidade de mais da metade de seus participantes. O elevador que o Tricolor pegou neste domingo pode ser o penhasco da quarta-feira que vem. É preciso foco, empenho e muito aproveitamento para melhorar ou ao menos não repetir a vergonhosa campanha até então.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Sem culpa no gol. Está claramente inseguro. Nota: 6,0

Igor Vinícius – Muitos pediriam para sair no momento do choque. Ele aguentou até o intervalo, mesmo com o enorme caroço abaixo do olho. Rocky Balboa ficou orgulhoso, e eu também. Nota DEZ!

Arboleda – O destaque da defesa. Jogou muito quando precisou rebater no alto e no chão. Nota: 8,5

Léo – Alternou bons momentos e algumas vaciladas. Nota: 6,5

Reinaldo – Teve o corredor e foi bem. Precisa melhorar os cruzamentos de bola parada. Nota: 7,0

Luan – Muito bem, principalmente depois do gol do Dragão. Nota: 8,0

Liziero – Bem no primeiro tempo. Pareceu que cansou na segunda etapa. Nota: 6,5

Rodrigo Nestor – Muito bem e com mais liberdade para chegar na frente. Cruzou para o gol de Rigoni e participou do gol de Luciano. Só precisa melhorar as finalizações, ainda um defeito seu. Nota: 8,5

Gabriel Sara – Trabalhou para o elenco e é muito esforçado mas não tem aquele passe mágico que um camisa dez centralizado precisa ter para mudar os jogos. Cansou na segunda etapa. Nota: 7,0

Rigoni – Ótima partida, construindo e concluindo a gol. Imprescindível neste São Paulo. Nota: DEZ!

Luciano – Que bom ver um gol do Luciano! Gol construído pelo próprio atacante. Nota: DEZ!

 

Galeano, Gabriel, Calleri, Bruno Alves e Shaylon – Destaque para Galeano e a entrada rápida mas bastante animadora de Calleri.

 

Crespo – Imagino o sofrimento ao ver a equipe jogar muito bem e cair de rendimento na segunda etapa. Escalou dois zagueiros e terminou o jogo com um trio na zaga. Tomamos um sufoco desgraçado mas vencemos. Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.