A “boa” suspensão de Léo!

O São Paulo enfrentará o América MG na próxima quarta-feira às 20h30, no Morumbi em busca mais uma vitória para melhorar sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro. E, por incrível que pareça, uma suspensão no time titular poderá ser benéfica para Crespo consolidar o sistema de jogo considerado por mim “ideal” para as demais partidas da temporada.

 

Isso porque Léo está suspenso, permitindo a escalação de Arboleda e Miranda na zaga. Somado a eles, Luan como cabeça de área deixaria o sistema defensivo forte e ideal para equilibrar a equipe. Com dois zagueiros, o São Paulo poderá contar com mais jogadores no meio-campo ou eventualmente três atacantes, dependendo das condições de Luciano, Rigoni e o recém chegado Calleri.

 

Vejam bem: gosto do esquema com três zagueiros e não tenho nada contra Léo, que vem se monstrando muito melhor na zaga que na lateral ou ala esquerda mas hoje o São Paulo carece de igualdade ou vantagem no meio/ataque e por isso a formação de 4-4-2 ou 4-3-3 é necessária para a equipe subir de desempenho e buscar a classificação na próxima Libertadores. Miranda volta de suspensão e já dá para afirmar que o xerife não sente a idade como muitos temiam no início da temporada e Arboleda há um tempo tem sido o porto seguro desta defesa.

 

Por incrível que pareça, a suspensão de Léo, neste sentido, será benéfica. O jovem, que mereceu a renovação de contrato, pode esperar e ser até alternativa em caso de lesão ou suspensão de um dos dois titulares. Crespo tem grande chance de consolidar essa alteração nesta quarta!

 

Perrone Vídeos:
“Mais uma chance de vencer, convencer e subir na tabela de classificação!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.