OPINIÃO São Paulo 0x0 América MG

Show de horror do São Paulo nesta fria noite de quarta-feira. Apático, a equipe teve muita dificuldade de atuar diante de um dos postulantes ao rebaixamento e saiu do Morumbi com um indigesto empate sem gols. Pior: o América esteve mais próximo da vitória.

 

O São Paulo começou a dar dor de cabeça ao seu torcedor uma hora antes do início da partida. A escalação promovida por Crespo era um convite a mais uma noite irritante com um meio composto por Gabriel Sara e Igor Gomes na armação. Para completar, Pablo ganhou mais uma chance de mostrar a pouca bola que teve graças a uma conjuntivite de Luciano.

 

Não deu outra. O Tricolor alternou momentos de submissão e outros de falso domínio, já que chance aguda, não teve quase nenhuma para a meta mineira. Vou repetir o que disse 529 vezes antes, durante e depois: Igor Gomes e Gabriel Sara juntos não dá e Pablo no ataque não dá.

 

O América, bem armado pelo Vágner Mancini, apostou no insosso meio-campo Tricolor e no pragmatismo de Crespo e por pouco não saiu do Cícero Pompeu com a vitória. O técnico argentino escalou mal, demorou para mexer e em nenhum momento abriu mão de três zagueiros, mesmo jogando no Morumbi. Merece ser duramente criticado nesta noite.

 

É mais uma ducha de água fria no já cabisbaixo são-paulino. Para piorar, sábado é dia de enfrentar o líder Atlético MG no Morumbi. Mesmo com a possibilidade de atuar com um time reserva, o Galo tem mais time e futebol que o São Paulo.

 

Uma coisa eu digo: sem Luciano e com Pablo, Sara e Igor Gomes, sofreremos mais uma vez.

 

Perrone vídeos
“Tem coisas que não dá para aceitar!”
Assista!

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Algumas boas defesas e espalmadas inseguras. Nota: 6,0

Galeano – O atacante goleador da base cumpriu o pragmático papel de lateral a serviço do time. Não merece críticas por não ser da posição. Nota: 5,5

Arboleda – Algumas falhas que não são do seu feitio. Nota: 5,5

Miranda – O time todo, assim como ele, foi mais ou menos. Nota: 5,5

Reinaldo – Esse é lateral. Fraquíssimo no apoio. Muito passe errado. Nota: 3,5

Luan – Primeiro tempo feio. Segunda etapa razoável. Nota: 5,0

Rodrigo Nestor – Não foi bem no apoio ao meio-campo. Nota: 5,5

Gabriel Sara – Partida Horrorosa. Nota: 3,0

Igor Gomes – Trabalho insosso no meio-campo. Nota: 3,0

Rigoni – Partida sem brilho. Nota: 5,5

Pablo – Mais uma partida ridícula do atacante bom moço. Nota: 3,0

 

Calleri, Liziero, Marquinhos e Wellington- Não mudaram o panorama.

Crespo – Um dos culpados pelo empate com gosto de derrota. Escalou mal, insistiu no time errado, demorou para mexer e não abriu mão dos três volantes cabeçudos, aniquilando a chance de algo criativo que resultasse em gol. Vivemos de jogadas individuais e bola parada. Atenção, senhor Crespo! Nota: 2,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.