Abílio Diniz explica porque não investe no Tricolor “de jeito nenhum”

O empresário Abílio Diniz participou do Podcast Flow nesta semana. O convidado contou muitas histórias de sua vida e respondeu perguntas dos entrevistadores. Algumas delas envolvendo o São Paulo Futebol Clube.

 

Ao ser questionado por um ouvinte são-paulino sobre ajuda a contratações “Traz o Lucas Moura, não te pedi nada”, Abílio explicou por que não investe no São Paulo e mandou um recado aos administradores e conselheiros do clube.

 

“Ajudei a eleição do Júlio Casares, que é o presidente atual. Eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum. Primeiro, porque eu estaria comprando um lugar no São Paulo e eu não faço isso para coisa nenhuma. Segundo, porque eu quero um São Paulo profissional. O São Paulo tem que ser uma empresa. O São Paulo foi muito bem tocado durante muitos anos e tinha dinheiro para tudo. Contratava e vendia jogadores… por que descambou de repente e está sem dinheiro? O São Paulo tem que voltar a ser profissional.” – disse ele ao podcast Flow.

 

Em seguida, o empresário mandou um recado a gestão e ao Conselho Deliberativo do clube. “Eu defendo muito o profissionalismo em empresa, no futebol e agora já temos legislação para fazermos clube-empresa. Que se faça o clube-empresa, separa o social e faça como é na Europa. Eu defendo isso. Tem empresário que ajuda, tem no Atlético MG, tem no Palmeiras… não é o caminho que eu escolhi.” – completou.

 

 

Em uma das poucas vezes que Abílio Diniz falou abertamente sobre o que pensa sobre o clube nos dias de hoje, Abílio apenas explanou o que eu e muita gente gostaria de ver o São Paulo. Um clube realmente profissional e com o futebol 100% separado do social. O que adianta termos bons ou ótimo profissionais se acima deles o mando (e desmando) continua vindo de gente que se formou e elegeu por bons feitos na piscina, quadra de tênis, pista de patinação e academia?

 

Quem me conhece como blogueiro desde os tempos de SPNet e Globoesporte.com sabe que o que defendo no clube são ideias e procedimentos pois pessoas entram e saem, já os procedimentos ficam. Na minha opinião, enquanto não houver uma ruptura grande no ‘status quo’ do clube e a administração não seja dirigida de forma realmente profissional, não seremos mais pioneiros em nada. Ganharemos um ou outro título pela força da camisa mas não lideraremos como antes.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.