OPINIÃO São Paulo 0x0 Atlético MG

Mais um zero a zero no Morumbi e mais um jogo que, apesar de não ser um resultado anormal diante da força atual do adversário deslumbrado com o atual poderio financeiro, o São Paulo deveu bola para seu torcedor.

 

Foi melhor que o empate anterior diante do América. A equipe se mostrou forte defensivamente e em certos momentos até teve o controle da bola ao seu favor, porém em nenhum instante se mostrou de fato superior ao Galo e merecedor da vitória. Aliás, foram escassas oportunidades de gols para ambos os lados e pelas bandas do Tricolor mais uma vez o meio-campo não foi competente o suficiente para municiar o ataque composto por Rigoni e Luciano.

 

De uma coisa o torcedor não pode reclamar: não falta vontade dos jogadores. Todos eles sem exceção correram e se dedicaram em campo. Falta mesmo é equilíbrio e competência que faça essa bola sair do campo de defesa e chegue no ataque com competência. Com três zagueiros, não tivemos muito sufoco do ataque atleticano mas o trio formado por Luan, Liziero e Nestor esteve muito longe de dominar e criar oportunidades reais de gol. Para completar, os jovens alas até tentaram mas não conseguiram impor volume de jogo ofensivo para ajudar o time a dominar o Atlético. O Galo também teve poucas chances, parando na sólida defesa Tricolor.

 

Enfim, não é esse empate que estraga e sim o de quarta passada, diante de um adversário bem mais acessível. Foi mais uma típica partida “tá bom mas tá ruim” deste São Paulo que não se encontrou após o Paulistão conquistado.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Ainda não mostra segurança mas melhorou em relação a outros jogos. Nota: 6,5

Arboleda – O melhor da defesa, com boas antecipações e cabeçadas. Nota: 7,5

Miranda – A zaga toda foi bem e dificultou o trabalho ofensivo do Atlético . Nota: 7,0

Léo – Dos zagueiros, foi o que teve mais trabalho, principalmente na saída de bola. Nota: 7,0

Galeano – Limitou-se no combate no lado direito. Nota: 6,0

Luan – Boa partida na parte defensiva do meio-campo Nota: 6,0

Liziero – Não foi bem, atrapalhando-se muitas vezes no meio. Nota: 5,0

Rodrigo Nestor – Oscilou bons e maus momentos. Nota: 5,5

Wellington – Gostei do trabalho na lateral, faltou capricho ofensivo. Nota: 6,5

Rigoni – Mais uma partida abaixo do que pode render, apesar do lance mais perigoso do São Paulo ter saído dos pés dele no travessão. Nota: 5,5

Luciano – Esforçado e combativo mas não teve êxito neste jogo. Nota: 5,5

 

Sara, Reinaldo, Marquinhos e Calleri- Não mudaram o panorama. Calleri entrou quase nos acréscimos.

Crespo – Teve mérito defensivo mas tá quebrando a cabeça para fazer esse time fluir do meio para frente. O resultado não é ruim mas a atuação, sobretudo do ataque, foi muito abaixo da média Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.