Daniel Alves: razões e alucinações!

Daniel Alves deu sua primeira entrevista pós-saída do São Paulo Futebol Clube. Dada a importância de algumas declarações e o estresse do seu desligamento, prometo que falarei pela última vez sobre a sua insossa passagem pelo clube pegando os pontos mais importantes do bate-papo no Podcast Flow Sport Club. Vamos a eles:

 

1) SPFC X Sonho de ir para a Copa do Mundo

Daniel Alves afirmou que o modo como o clube conduziu seu caso nos últimos meses estava dificultando o sonho de ir a Copa do Catar e tentar um dos poucos títulos que não tem na carreira. “Já fiz o que tinha que fazer aqui, não vou ficar perdendo meu tempo tentando fazer uma coisa se o entorno não quer” – declarou o jogador.

OPINIÃO Para mim o primeiro grande erro não foi nesta gestão e sim na gestão passada, que contratou Daniel Alves. Vamos tirar os irreais valores de contrato: dar a camisa dez para um jogador que notoriamente jogaria de lateral na Copa do Mundo no meu modo de ver atrapalhou muito mais. E Daniel aceitou isso sem entender a péssima relação que o torcedor brasileiro (em especial o são-paulino) tem com a CBF. Hoje o sonho realizado do torcedor virou mais um pesadelo financeiro para o São Paulo.

 

2) Mudança de gestão antes do fim da temporada 2020

Daniel criticou a mudança da gestão Leco para gestão Casares. Segundo ele, não houve uma organização para uma mudança em meio a um campeonato em que o clube era líder e coincidentemente despencou após a posse do novo presidente e demissão do gerente de futebol da época.

OPINIÃO Neste caso vejo parcial razão para as críticas de Daniel Alves. O ano atípico de 2020 fez a temporada terminar em 2021 e seria muito mais sensato terminar o ciclo anterior com o final do Campeonato. Alertei sobre isso na época. Futebol é um meio estranho e qualquer fator externo atrapalha, ainda mais num clube em estiagem de títulos. Porém isso não exime a responsabilidade maior do elenco na derrocada, com Daniel como maior líder. Para mim, do modo como aconteceu, os jogadores foram os maiores responsáveis pela queda vertiginosa.

 

3) Aura de instabilidade no clube, refletida no campo.

OPINIÃO Por mais louco que seja e fora da realidade, neste ponto o ex-jogador do Tricolor não falou nenhuma besteira. O São Paulo vive essa instabilidade há tempos, sem compliance, governança e transparência fiscal. E o pior de tudo é que seus “donos”, os conselheiros, vivem numa ilusão tão ou maior que a do Good Crazy. Acham que internamente tudo se resolverá, que o clube é grande e voltará a se reerguer como instituição. Enfim, acham que não há motivos para separar o social do futebol. Eu conheço a são-paulinidade de Julio Casares e confio na sua tentativa de consertar as carcaças que hoje em dia são encontradas debaixo dos tapetes das salas do Morumbi mas, quando vejo o veto a uma terceira camisa, que sequer foi divulgada pelo clube por questões políticas, minha esperança volta a estaca zero.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.