MP denuncia ex-presidente e figuras ligadas a atual gestão por corrupção

Segundo o Portal UOL, em matéria criada pelos jornalistas Diego Garcia, Pedro Lopes e Tiago Braga, a juíza Marcia Mayumi Okuda Oshiro acatou uma denúncia do Ministério Público de São Paulo e determinou que oito envolvidos no período da gestão Carlos Miguel Aidar respondam por acusação de crimes de organização criminosa, estelionato ou furto mediante fraude e lavagem de capitais. A denúncia foi emitida no dia 20 e acatada no dia 24 deste mesmo mês.

 

Os denunciados são o próprio ex-presidente Carlos Miguel Aidar, a ex-namorada Cinira Maturana, José Roberto Cortez, Maria Eugenia Cortez, Leonardo Serafim, Douglas Swartzmann, Keila Cristina da Silva Nascimento e Bruno Rafael Minelli.

 

Todos eles tem dez dias à partir do dia 24 para apresentarem suas respectivas defesas. Consultados pelo Portal UOL, Leonardo e Douglas disseram que ainda não foram comunicados oficialmente até o momento da criação da matéria.

 

A gestão Aidar foi marcada por diversos incidentes e graves suspeitas de corrupção. Um dos mais célebres foi o caso “Iago Maidana”; uma negociação que supostamente lesionou gravemente os cofres do São Paulo. Uma gravação com confissão de corrupção foi apresentada pelo ex-diretor de futebol, Ataíde Gil Guerreiro em uma conversa com o próprio Carlos Miguel Aidar. Ataíde foi expulso do clube em um processo administrativo mas seu nome não consta na lista de acusados do Ministério Público.

 

A matéria do Portal UOL apresenta com contundência graves acusações contra dirigentes que atualmente participam da gestão atual do São Paulo. Um deles é Leonardo Serafim, ex-diretor jurídico do clube. Douglas Swartzmann é o atual secretário geral do Tricolor. Seria prudente que todos os indiciados que participam de alguma forma da atual gestão sejam afastados das suas atividades com o Tricolor até que se encerre totalmente o inquérito, com o veredito final após apresentação da defesa de cada um.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.