Pré-Jogo Chapecoense x São Paulo: desfalques, escalações e palpite

Chapecoense e São Paulo duelarão pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste próximo domingo às 16 horas, na Arena Condá em Chapecó. Lanterna, a Chape busca pontos para tentar se manter na primeira divisão e o Tricolor busca se reabilitar no Campeonato após dois empates em casa.

 

Apesar de ainda não contar com Igor Vinícius, Crespo teve mais uma semana inteira para treinar e principalmente condicionar seus jogadores, inclusive Calleri e Gabriel, que participaram bem pouco dos jogos desde que foram contratados. Os dois podem ser surpresas na escalação, principalmente Calleri, grande expectativa de gols da equipe. Marquinhos é outro com grande chance de atuaçnao, já que possui uma característica rara no elenco: velocidade e explosão.

 

Para este jogo diante do lanterna, o técnico Tricolor tem a oportunidade (e até a necessidade) de escalar três homens na frente. Se mantiver três zagueiros, a concorrência no ataque será entre Luciano, Calleri e Marquinhos, já que Rigoni é titular absoluto do treinador. Mas Crespo deveria escalar três atacantes para aumentar o poderio ofensivo. Neste caso, Calleri e Marquinhos brigariam pela terceira vaga.

 

Escalação com três zagueiros: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Wellington; Rigoni e Luciano (Calleri ou Marquinhos).

 

Escalação com três atacantes: Tiago Volpi, Galeano, Arboleda, Miranda e Wellington; GLuan, Liziero e Rodrigo Nestor; Rigoni, Luciano e Calleri (Marquinhos).

 

A chance de Calleri ou Marquinhos serem titulares é grande. A lateral ou ala direita ainda continuará com Galeano, já que Igor Vinícius não treinou nessa sexta e Orejuela continua fora de combate e a lateral esquerda deve permanecer com Wellington. O meio-campo continua uma dor de cabeça pois Luan, Liziero e Rodrigo Nestor não tem a força suficiente para municiar o ataque. Luan e Liziero não possuem características ofensivas, cabendo somente a Nestor a função.

 

 

A Chape tem um significativo desfalque: o campeão mundial e ídolo Tricolor, Pintado. O treinador foi suspenso pelo STJD e não comandará a equipe da beira do gramado. O Tricolor precisa explorar a fragilidade defensiva do adversário. A Chape tem o pior desempenho defensivo do Brasileirão, com 35 gols sofridos.

 

Mesmo com o problema no meio e as dúvidas de formação, não tem como não pensar em uma vitória em Chapecó. Primeiro porque o São Paulo precisa se reabilitar urgente e buscar a vaga no G8 da Libertadores. Segundo porque a Chape é seríssima candidata ao rebaixamento e leva gol todo jogo. Terceiro porque o Tricolor teve a proeza de empatar com o lanterna no primeiro turno, no Morumbi e precisa dar uma resposta ao seu torcedor.

 

A Sportsbet.io, patrocinadora máster do Tricolor, tá pagando 1.79 para caso o São Paulo vença. Entre aqui e faça sua aposta porque a chance é grande. Se não tem um cadastro, cadastre-se aqui e entre para o time. Eu aposto na vitória por 2×0 com gols no primeiro e no segundo tempo. Qual é o seu palpite?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.