Dúvida no meio-campo: Recuperado, Sara brigará por vaga com Luciano

Gabriel Sara é novidade para o clássico diante do Santos, no Morumbi. O meia treinou sem restrições nesta terça-feira e estará à disposição de Crespo para o compromisso de quinta-feira.

 

Foi contra o Santos no ano passado que o jovem começou a se destacar no Tricolor. Ainda treinado por Fernando Diniz, Sara marcou dois gols no empate diante do Peixe na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2020 e começou a se firmar no elenco.

 

Entretanto, o jovem meia de Cotia terá uma grande sombra na disputa pela posição: trata-se do atacante Luciano. O atacante cumpriu bem a função dada por Crespo no jogo diante da Chapecoense e foi um dos maiores responsáveis pelas jogadas mais perigosas do time. Segundo o portal Gazeta Esportiva, Luciano vê com bons olhos a oportunidade de se reinventar no menos concorrido meio e se manter entre os titulares.

 

Para mim, pesa contra o “meia” Luciano a tendência natural do jogador de carregar mais a bola, o que atrapalha um pouco a dinâmica de jogo. Entretanto, a agressividade em construir as jogadas e chegar na área para finalizar dá vantagem ao atacante em relação a Sara e os outros meias.

 

É fato que o meio-campo criativo é uma das maiores fraquezas deste São Paulo de 2021 com o declínio de Benítez e Igor Gomes. Quem sabe a presença de Luciano no setor aumente o tão questionado poderio ofensivo e retome o time ao prumo.

 

Ainda não tenho uma opinião formada sobre essa possível tentativa de migrar Luciano de posição mas uma coisa é certa: eu manteria o camisa onze no time, seja no meio-campo ou ao lado de Rigoni.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.