OPINIÃO São Paulo 1×1 Santos

Um bom clássico, duas estratégias distintas e um empate ruim para as pretensões de São Paulo e Santos, no Morumbi. Os dois clubes continuam na parte debaixo da tabela e lutam para melhorar seus desempenhos na competição de regularidade.

 

Apesar de mais um empate em casa, finalmente houve algo para se elogiar. Crespo colocou um time ofensivo em seus domínios, conforme tanto pedia o torcedor. Com dois volantes, Luciano no meio-campo e uma trinca de atacantes formada por Calleri, Marquinhos e Rigoni, a equipe se impôs no campo do Santos, que limitou-se a contra-atacar com muito perigo na meta Tricolor, para ser justo.

 

Perrone vídeos:
“não faltou chute a gol. Faltou pontaria!”
Assista:

 

O São Paulo teve ímpeto e mais presença na área santista porém o goleiro João Paulo não teve muito trabalho nos noventa minutos por dois motivos: o primeiro foi a insistência do time em excessivos levantamentos na área. O segundo, a má pontaria. Foram quatorze arremates, com apenas dois certos para o gol. O Santos teve três chutes certos de seis dados. A exceção do lindo e certeiro petardo de Igor Gomes, desviado pelo zagueiro santista, o goleiro adversário quase não precisará lavar o uniforme.

 

Apesar do volume Tricolor, o Santos jogando bem ao estilo Carille quase venceu num lance capital no final da partida, espetacularmente defendido por Tiago Volpi. O contestado goleiro desta vez impediu uma derrota.

 

No apagar das luzes, um placar que considero justo em um jogo que ao menos foi bem movimentado e mostrou um São Paulo disposto a vencer, coisa que não víamos nos últimos jogos. Uma pena a bilheteria com apenas 5.500 torcedores na volta da torcida ao Morumbi, mas isso sabemos bem a razão e falaremos num oportuno post.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Salvou a equipe da derrota no final do jogo. Nota: 8,0

Igor Gomes – Improvisado, não foi mal. Cumpriu o que poderia fazer. Nota: 6,0

Miranda – Boa presença nas bolas aéreas e no chão. Nota: 6,5

Léo – Teve bom desempenho defensivo e saídas esporádicas. Nota: 6,0

Wellington – Boas investidas. Precisa melhorar os cruzamentos. Nota: 6,0

Luan – Trabalho característico no meio-campo. Nota: 6,0

Rodrigo Nestor – Boa partida. Foi dele o chute que originou o pênalti. Nota: 7,0

Luciano – Mais uma boa partida no meio. Joga com vontade. Nota: 6,5

Marquinhos – Tentou o jogo mas lhe faltou espaço. Nota: 5,0

Rigoni – O melhor da equipe mas abusou dos cruzamentos. Nota: 8,0

Calleri – Ainda buscando o melhor condicionamento. Gol de pênalti. Nota: 6,5

 

Gabriel Sara, Gabriel, Benítez e Liziero – Gabriel Sara começou errando passes mas se acertou e foi bem no jogo. Destaque negativo para Benítez pelo desnecessário amarelo já com o jogo encerrado.

Crespo – Escalou uma equipe ofensiva, que procurou o gol a todo o momento. Essa deve ser a sua referência em jogos no Morumbi e em alguns fora. Uma equipe que propõe o jogo. Faltou mais chutes certos para o gol foram dois certos de quatorze. Nota: 7,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.