Pré-Jogo: sérios desfalques, supostas escalações e palpite de placar

São Paulo e Santos farão um clássico tenso nesta quarta, às 18h30, no Morumbi. O empate não servirá para nenhum dos dois e, caso aconteça, aumentará a crise de tricolores e alvinegros em um momento perigoso da competição.

 

Crespo terá dois sérios desfalques. O primeiro deles é Arboleda, com a seleção equatoriana. O segundo não é propriamente um jogador e sim uma posição toda: a lateral direita. O clube não conta com o lesionado Orejuela, contratação mais cara da temporada que simplesmente não joga, Igor Vinícius e Galeano. Igor ainda se recupera do hematoma no olho e o paraguaio está suspenso com o terceiro cartão amarelo.

 

Com os desfalques, a tendência é um São Paulo no 4-4-2, variando para um 4-3-3.

 

Dois atletas saem na frente para a vaga na lateral: Igor Gomes e Bruno Alves. Seja quem for o escolhido, não vejo esperanças de criatividade no setor. O provável substituto não terá velocidade para atacar e defender e será restrito ao trabalho defensivo pois o Santos tende a jogar um atleta incisivo por lá. Dos dois, para mim o mais adequado seria Igor Gomes pelo simples fato do São Paulo ter que sair para o jogo em casa diante de um adversário treinado por Fábio Carille, mas repito: perderemos muito com a ausência de um especialista na direita.

 

Outra dúvida é entre Sara e Luciano, previamente comentada neste post. A entrada de Sara adianta Luciano para jogar com Rigoni. A permanência de Luciano no meio adianta Calleri (ou Marquinhos) para atuar com Rigoni na frente.

 

Vejamos duas supostas escalações para o clássico:

 

Com Bruno Alves:
Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda, Léo e Welington; Luan, Liziero, Nestor e Gabriel Sara (Calleri); Rigoni e Luciano.

 

Com Igor Gomes:
Tiago Volpi, Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara (Calleri); Rigoni e Luciano.

 

A minha escalação:
Tiago Volpi, Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Luciano; Rigoni e Calleri.

 

Com Luciano no meio e a dupla argentina no ataque, temos a ideia de um São Paulo proposto a ser agressivo, como manda o figurino no Morumbi. É óbvio que estaremos mais expostos a velocidade de contra-ataque de Marinho e Marcos Guilherme, “espetados” por Carlos Sanches. Se esse trio estiver inspirado, todo o cuidado será pouco.

 

É para considerar também o tempo que Carille teve para implementar a sua filosofia. O Santos não jogou na rodada passada e deve vir com os jovens Vinicius Zanocelo (ex-Ponte) na meia e Vinícius Balieiro como volante. Para mim, assim como o Tricolor, o Peixe de hoje é uma incógnita.

 

 

Palpite de placar: os dois clubes tem a necessidade de ganhar mas, considerando o Morumbi, jogador por jogador no papel e o “troco” que o Tricolor tem que dar ao Peixe pela derrota doída no primeiro turno, eu apostarei num 2×1 na Sportsbet.io, patrocinador oficial do São Paulo, que paga 3.00 em caso de vitória do Tricolor. Entre aqui e faça sua aposta nas diferentes modalidades que o site permite. Eu, por exemplo, apostarei em gols dos dois times e na nossa vitória. Se não tem um cadastro, cadastre-se aqui e entre para o time Sportsbet.io.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.