Calleri: espírito que contagia a torcida!

O empate entre São Paulo e Santos nesta quinta-feira foi ruim para os dois clubes mas, no caso do São Paulo, mostrou alguns pontos positivos. Um deles foi a atuação do atacante Calleri.

 

Visivelmente abaixo dos seus companheiros no quesito físico (ele mesmo disse que está dois ou três degraus atrás na entrevista pós jogo), o argentino compensou a falta de ritmo com aquilo que fez com que o torcedor o aclamasse desde a saída, em 2016: o espírito de luta.

 

Mesmo longe do seu ideal, Calleri deu muito trabalho ao Santos. Em uma posição desconfortável para seu jogo (de costas para os zagueiros), o centroavante disputou todos os lances com vigor, incomodando demais os defensores adversários. E não foi só dentro de campo que o reforço Tricolor se destacou: após a torção no tornozelo, no fim do primeiro tempo, todos previram a saída do jogador no intervalo. Calleri permaneceu por boa parte da segunda etapa graças a dois pedidos pessoais: apertar mais a “botinha” de esparadrapo entre a chuteira e o pé e uma injeção para aliviar a dor da lesão.

 

A informação foi dada pelo jornalista André Plihal:

 

Parece pouco mas este é o espírito que contagia o torcedor. No meio de tantos jogadores que não decidem jogos, Calleri foi (ao lado de Luciano) a cara do São Paulo que o são-paulino deseja no campo: um time inconformado, que não pára de lutar por um minuto.

 

Por enquanto isso é uma faísca e o poder ofensivo deste elenco precisa melhorar muito para chegar ao ponto ideal. Porém, tenho certeza que essa dupla (Calleri e Luciano) será, ao lado de Rigoni (este sim, destaque pela alta técnica) o fio condutor do brio de um São Paulo identificado com o seu torcedor.

 

Perrone vídeos:
“é mais que um toca no Calleri que é gol!”
Assista!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.