Belmonte: São Paulo já negocia futuro de Benítez no São Paulo

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, foi convidado do programa “Segunda Opinião”, da Energia 97FM e com o comando dos amigos Marcello Lima e Fernando Camargo.

 

Ao ser perguntado por Camargo sobre o futuro de Benítez no clube, Belmonte relembrou o bom início do meia, considerado o melhor jogador do Campeonato Paulista, citou as contusões que o fizeram perder espaço no time titular e alentou sobre a possibilidade da extensão do empréstimo para mais um ano.

 

“É um jogador que a gente vai analisando mês a mês e já estamos conversando na principal possibilidade neste momento que seria mais um ano de empréstimo. Estamos com um grande problema de caixa e não temos recurso para disponibilizar a compra do Benítez para o ano que vem. Estamos buscando mais um ano para continuar avaliando o jogador e isso está em discussão” – disse Belmonte no programa.

 

Minha leitura é semelhante ao diretor de futebol. Não dá para se pensar em comprar um jogador que ainda não respondeu fisicamente em campo, ainda mais pelo suposto valor estipulado em contrato. Porém, Benítez poderia ganhar mais uma chance nas condições de um aditivo de empréstimo. Dependerá da avaliação interna e externa, no caso, o Independiente. Ao que me parece, o jogador quer permanecer e lutar por vaga.

 

A extensão do contrato é válida porém, com ou sem Benítez, é importante o clube ter ciência que o São Paulo é um dos pouco times de elite da série A que não possui meias atuantes e decisivos. Atlético, Flamengo, Palmeiras e Corinthians contam com ao menos um meia que decide jogo enquanto nós, Tricolores, temos garotos vindos da base (atuantes sem ser decisivos) e neste momento um Luciano tentando se encaixar na estratégia proposta por Crespo.

 

Benítez, em poucos momentos do ano, foi decisivo, mas não joga.

 

O programa “Segunda Opinião” vai ao ar toda segunda-feiras às 12h15 no Youtube da Energia 97.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.