OPINIÃO Cuiabá 0x0 São Paulo

Aconteceu o que a tabela previa, o que os comentaristas previam e o que o torcedor, no âmago do seu coração previa: mais um empate do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

 

Diferente da partida diante do Santos, onde houve imposição do time em muitos momentos, hoje o Tricolor escapou de uma derrota graças a atuação decisiva do seu goleiro. Com duas defesas difíceis, Tiago Volpi evitou que os donos da casa se desgarrassem da ‘meiúca‘ da tabela e garantiu o bicho do mísero ponto aos companheiros. Destaque do São Paulo e destaque da partida.

 

No mais, um preocupante mais do mesmo. Pouco coletivo, poucos jogadores que realmente decidem jogos e falta de chutes a gol. O meio, com Luan, Nestor, Sara e Luciano, ficou aquém daquela pressão e posse que Crespo tanto prega em sua filosofia de jogo. O ataque mais uma vez foi mal. Tirando a saída precoce de Rigoni, um Calleri bem abaixo, um Marquinhos bem abaixo e um Rojas beirando o bizarro em alguns lances. O resultado? Apenas dois chutes no Walter.

 

Juro que não entendo os apenas quinze minutos de Benítez. Apesar da propagada defasagem física, dava para entrar mais cedo. Não é para tanto mas o pouco de Benítez no Mato Grosso valeu mais que o muito do Sara e Nestor, dois operários da bola que dependem bastante de um coletivo que não engrena. E mais: a entrada de Benítez adiantou Luciano para sua posição original.

 

Que Crespo faça esse time jogar mais e encontre mais espaço para Luciano no ataque, junto com Rigoni (lesão que preocupa) e Calleri. Que o clube teste Benítez por mais tempo. Se não tem físico, tem criatividade e pode procurar melhores saídas que o burocrático toque dos operários.

 

Hoje ganhamos um ponto. Muito pouco para uma equipe que ameaçou uma boa temporada no primeiro e segundo semestre. Nossa luta é para sair do Z4 e, pelo menos meu lado racional não me fez perder a aposta na Sportsbet.io

 

Perrone Vídeos:
“Pobre resumão do empate mais que previsto no Mato Grosso.”
Assista:

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Decisivo. O melhor em campo. Nota: DEZ

Igor Gomes – É clara a dificuldade na lateral, ainda mais com o Cleisson e outros velocistas espetados em cima dele. Por isso ganhará uma boa note pela disposição. Nota: 6,5

Miranda – Partida segura. Comandou a defesa. Nota: 8,0

Léo – Cumpriu o seu papel. Nota: 6,5

Wellington – Primeiro tempo com bons momentos. Parece ter cansado na segunda etapa. Nota: 6,0

Luan – A pressão cuiabana no quase estéril meio são-paulino dificultou sua vida. Nota: 5,5

Rodrigo Nestor – Faltou vibração e encostar mais no ataque. Burocrático. Nota: 4,5

Gabriel Sara – Muito pouco para pleitear uma vaga no meio. Nota: 4,0

Luciano – Partida ruim no meio-campo. Autor de um dos chutes certos quando foi para o ataque. Nota: 4,5

Rigoni – Saída precoce. Preocupa. Sem nota.

Calleri – Partida fraquíssima. Errou mais uma bola na grande área. Contra o Santos também foi assim. Nota: 4,0

 

Marquinhos, Rojas, Gabriel, Benítez e Liziero – Marquinhos muito mal. As entradas de Rojas (também mal tecnicamente), Gabriel e Benítez melhoraram o time mas não a ponto de abrir o placar.

Crespo – Teve problemas com a proposta de jogo de Jorginho, em cima de Igor Gomes. Seu time não chutou a gol mais uma vez e só teve lampejos com as mudanças. Muito pouco. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.