Pré-jogo: o ‘fator Ceni’, a escalação do novo técnico e palpite de placar

São Paulo e Ceará medirão forças às 19h desta quinta-feira, no Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem um ponto a mais que o seu adversário, porém dois jogos a mais no torneio e não pode abrir mão da vitória.

 

A partida marca a volta de Rogério Ceni no comando do time. Ídolo inconteste embaixo das traves, o agora treinador terá a segunda chance de mostrar capacidade para comandar um clube com muitos problemas políticos e econômicos. A torcida está bem dividida sobre ele, como mostra essa enquete do Eduardo Affonso:

 

 

Rogério comandou um treino na última quarta-no Morumbi e promoveu significativas mudanças. Uma delas foi Orejuela na lateral direita e Reinaldo na esquerda. O colombiano era preterido ate por jogadores improvisados, como Galeano e Igor Gomes e o lateral havia perdido a titularidade para Wellington. Outra mudança é a volta de Benítez como titular, também esquecido quando Crespo ainda treinava o elenco. O jogador formará um losango com Nestor no lugar de Luan, que saiu machucado e não deve jogar, Igor Gomes e Gabriel Sara. Por fim, a última mudança: Luciano no ataque, ao lado de Calleri.

 

Desta forma, o time que Rogério formou no seu único treino foi: Volpi, Orejuela, Miranda , Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

 

Gosto da iniciativa Orejuela, da formação ofensiva, do meio-campo de Cotia trabalhando com Benítez e de Luciano no ataque mas não acho que Nestor seja o cara da contenção e preferia manter Wellington na esquerda. Enfim, é apenas uma opinião e o experiente Reinaldo também é um dos assistentes do elenco.

 

Falando do adversário: Tiago Nunes não tem problemas para escalar o Ceará. O time deve vir com Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Lima, Vina; Rick e Clebão. A surpresa pode ser a entrada do colombiano colombiano Yony González, recuperado de lesão.

 

Dificilmente veremos um time com a cara do treinador nesta quinta mas naturalmente (e até infelizmente) os jogadores correrão mais que o normal, buscando a oportunidade de se firmarem nessas últimas treze rodadas. Muitos deles estão sob avaliação do departamento de futebol, capitaneado por Muricy Ramalho. É preciso se impor em campo e fazer bonito para a torcida que estará presente em maior quantidade que diante do Santos.

 

 

Palpite Sportsbet.io:

 

Seria natural apostar no São Paulo no Morumbi (1.72 em caso de vitória), mas como no jogo anterior diante do Cuiabá, aconselho o apostador conservador em colocar o duplo vitóriaSPFC/empate, até porque o técnico é estreante. Porém, a Spostsbet.io, patrocinadora oficial do Tricolor, tá com um mercado especial interessante: 3,50 em caso de vitória do São Paulo e 10 escanteios+ (de qualquer lado) na partida. O apostador mais confiante também pode entrar nessa. Eu apostarei nas duas modalidades.

 

No mais, é ir ao Morumbi com o coração aberto para empurrar o time para a impreterível vitória. Hoje é correria e o bom Ceará não poderá ver a cor da bola: hoje é ganhar, ganhar ou ganhar: 1×0 para o São Paulo. Com muito escanteio, rs!

 

Nos vemos no Cícero Pompeu de Toledo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.