Uma imagem que grita mais alto que mil suposições!

A imagem do post é rara no futebol. Um treinador demitido cumprimentando o novo técnico que assumiu o seu lugar não se vê todo o dia, principalmente um que trabalhou no mesmo dia da demissão do outro.

 

Crespo é realmente um profissional diferenciado. Chegou ao Brasil sem pré-temporada, tentou ao máximo aprender e se comunicar em português, sempre respeitou ao máximo o clube, sua histórica grandeza e atuais dificuldades, indicou Emiliano Rigoni, o melhor jogador do atual elenco e, de quebra, conquistou um título depois de oito anos de estiagem.

 

O argentino não saiu exatamente com o dever cumprido mas certamente com a cabeça erguida. Elegante, educado e competente. Não durou pela bagunça do nosso clube e ansiedade mórbida de muitos torcedores. Logo logo estará empregado e seguindo sua careira, ao lado de sua comissão técnica, todos muito gratos pela experiência brasileira.

 

A imagem também fala muito sobre o momento atual dos programas e redes sociais, especialmente brasileiras. A pandemia afastou muitos profissionais dos bastidores do CT e das informações do dia a dia e os programas de TV e redes sociais inflaram o torcedor com muitas teorias da conspiração. Achismos, suposições, especulações e enfim, a imagem que derruba tudo, mostrando demitido e sucessor juntos, um dando força ao outro. Vale lembrar que Ceni, antes do jogo de estreia, disse que não demitiria seu antecessor. Outro tapa na cara!

 

Crespo terá portas abertas no futuro dentro do São Paulo mas é importante, pela instituição, dar apoio ao Rogério neste momento. Mais que treinador, ele é patrimônio vivo da história gloriosa do clube. Já deu para perceber pela imagem que não foi ele quem arquitetou, confabulou ou derrubou Crespo. Repito o que disse em outros posts: a troca não era, ao meu ver, necessária, mas está aí e não será desfeita. Precisamos terminar o campeonato com dignidade.

 

Por isso, toda sorte a Crespo e mais sorte ainda a Rogério. Afinal, quem está comandando o São Paulo agora é ele.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.