OPINIÃO São Paulo 1×0 Corinthians

“Clássico não se joga. Se ganha.” Foi com essa velha máxima que o São Paulo venceu o Corinthians, encerrando a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro com chave de ouro diante de seu torcedor em plena segunda-feira.

 

O time, armado como na partida anterior diante do Ceará (só Arboleda no lugar de Miranda), não teve o volume de chances da partida passada diante do Ceará, mas obedeceu todos os anseios do seu torcedor: foi intenso, vibrante e participante durante todo o tempo.

 

Confesso que, após o gol, fruto de uma blitz violenta para cima do adversário, fiquei com receio do time recuar e ser coadjuvante. Não foi o que aconteceu. O São Paulo deu a bola para o Corinthians mas ficou o tempo inteiro a assediando, incomodando muito o adversário. Tivemos poucas mas boas chances de ampliar e não deixamos eles criarem.

 

O Corinthians teve raríssimos momentos de lucidez, tamanho o empenho defensivo do Tricolor. Hoje o São Paulo deu tudo que o seu torcedor sempre pediu: coração. O placar mirrado não diz o que foi a partida. Era para ter sido mais e foi uma pena a bola do Luciano não ter entrado.

 

Com a vitória no clássico, o Tricolor encerrou uma série de seis empates seguidos e ampliou a invencibilidade sobre o rival no Morumbi para oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Parabéns a Rogério Ceni e a todos os jogadores pelo empenho e dedicação. É só isso que pedimos a vocês!

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Tirando a última bola do jogo, que saiu caçando borboleta e eu quase tive um enfarto em pleno Morumbi, foi muito bem. Nota: 7,0

Orejuela – Até ganhar a posição leva tempo mas hoje cumpriu o seu papel impedindo os ataques rápidos no seu setor. Nota: 6,0

Arboleda – Na rebatida não tem prá ninguém. Ótima partida! Nota: 8,0

Léo – Outro que foi muito bem na defesa. Nota: 7,5

Reinaldo – Bons momentos. Super cruzamento para o gol de Calleri. Nota: 7,5

Liziero – Para mim, o melhor em campo e, claro, o melhor do São Paulo. Partida de gente grande, desarmando, lutando e encarando o rival. Nota: 9,5

Igor Gomes – Excelente partida e belo trabalho no meio. Nota: 8,5

Gabriel Sara – Muito bem no jogo, trabalhou bem o seu setor. Nota: 8,0

Benítez – Bom primeiro tempo, mesmo bem marcado. Substituído no intervalo. Nota: 7,0

Luciano – Bom jogo e quase um golaço num tiro de fora da área, Nota: 8,0

Calleri – Três jogos como titular, três gols. Precisa comentar mais? Nota: 9,0

 

Gabriel, Nestor, Pablo, Marquinhos e Diego Costa – O coletivo e a intensidade se mantiveram.

Rogério Ceni – Acertou na escalação repetida e vibrou minuto a minuto com o seu time. Só tende a crescer. Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.