Quem ficará de fora do paredão?

Rogério Ceni terá um interessante dilema para a partida diante do Red Bull Bragantino, e também para o restante da temporada: escolher a dupla de zaga entre três zagueiros titulares na “era Crespo”.

 

Desde que chegou ao São Paulo, o técnico promoveu mudanças no sistema tático na equipe por necessidade. Sem Arboleda (convocado) diante do Ceará e sem Miranda (suspenso) diante do Corinthians, o treinador optou por jogar com dois zagueiros, esquema de sua preferência. Agora, ele terá os três à disposição e, se o esquema atual for mantido, um deles ficará de fora.

 

A escolha é muito difícil porque os três zagueiros formam um dos melhores paredões do Brasileirão. O experiente Miranda é ídolo do clube e da torcida. Já Arboleda, titular da seleção equatoriana, é excelente no jogo aéreo e Léo, promovido a zagueiro desde os tempos de Fernando Diniz, possui boa saída de jogo e cobertura no lado esquerdo.

 

Na minha opinião, caso Ceni opte pelos dois zagueiros e mantenha o losango com Liziero, Igor Gomes, Sara e Benítez, a dupla ideal neste momento seja Miranda e Arboleda, que juntos unem experiência e vigor físico. Isso sem menosprezar Léo, que se destaca muito na cobertura de Reinaldo. Naquele lado Liziero como volante pode dar uma ajuda a Miranda.

 

De qualquer forma, é importantíssimo que o São Paulo tenha opções de qualidade, tanto para a defesa como para o meio e ataque. No caso da defesa, qualquer um do trio acima eu não teria rejeição neste momento. Falta ao elenco jogadores de característica mais velocista, que atuem no um contra um. É preciso encontrar este tipo de jogador no mercado ou na base para 2022.

 

Participe da enquete dos zagueiros, no meu twitter:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.