Marinho: um ‘medalhão’ que eu gostaria de ver no São Paulo em 2022

O São Paulo desconversa na reta final do Brasileirão mas o planejamento para o ano que vem já foi iniciado. O clube certamente mexerá no seu elenco, contratando reforços e dispensando atletas para tentar equilibrar e fortificar seu elenco.

 

Dentro deste cenário e sabendo que o clube não contará com um grande budget pela dívida e também a não negociação de atletas para o mercado exterior no segundo semestre, imagino que o Tricolor deva se reforçar com jogadores de bom desempenho em equipes cujos salários não sejam considerados de primeira prateleira. Jogadores que são destaques em suas respectivas instituições mas com ambição de atuar em um clube grande. Guardadas as proporções das épocas, atletas como Josué, Danilo, Grafite e Fabão, que vieram do Goiás e Mineiro, que chegou do São Caetano em 2005.

 

Imagino esse ser o pensamento correto e há mercado no Brasil para estas oportunidades mas indicaria apenas um medalhão para o clube: Marinho, atualmente atuando pelo Santos. O atacante de 31 anos e boas passagens pelo Vasco e o próprio Santos é daqueles que veste a camisa do clube que trabalha, com dedicação em todos os jogos. Possui intensidade de jogo, é bom no 1×1 e tem ótimo chute de longa distância, atributos necessários no futebol moderno e para o São Paulo.

 

Em junho, o Tricolor consultou o Santos sobre a possibilidade de ter o jogador mas ouviu uma resposta inviável: supostos R$ 20 milhões e R$ 400 mil reais mensais de salário, esfriando o contato. Hoje a situação é diferente. Marinho deve deixar a Vila no ano que vem e os números de aquisição serão diferentes de meses atrás.

 

Apesar da possibilidade, não sei se a diretoria Tricolor retomaria o contato com os santistas, lembrando que o contrato de Marinho vence em dezembro de 2022, mas este é um dos poucos atletas “de nome” que eu gostaria de ver no plantel. Vai jogar onde? Tira quem para a entrada de Marinho? Amigos, a temporada brasileira é longa e intensa graças ao insano calendário que temos. Um clube que se presta a conquistas precisa ter um elenco vasto e eficaz e o ataque Tricolor precisa de jogadores que almejem a titularidade e vistam a camisa nas competições que teremos pela frente. E não considero jogador de uma temporada. Desde os tempos de Vasco ele se entrega em campo. E faz gol, coisa que muitos nossos não fazem.

 

E você, torcedor? Acha que Marinho seria uma boa para o Tricolor?

 

Veja toda a linha de canecas Ídolos SPFC aqui

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.