Éderson? Prata da casa que está no América MG aparece como alternativa!

O volante Éderson, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Fortaleza até 31 de dezembro seria uma das indicações de Rogério Ceni ao São Paulo para 2022. A notícia foi dada por um dirigente Tricolor ao jornalista Jorge Nicola em seu blog.

 

Realmente, o volante de 22 anos é um dos destaques da equipe cearence na bela temporada que vive neste ano, com um desempenho tático defensivo acima da média do mercado brasileiro. Porém, a valorização permite que o Corinthians, dono de seus direitos econômicos, estipule um valor muito acima do imaginado pelo Tricolor. Segundo o portal Mercado da Bola, estipula-se que o alvinegro não deva abrir negociação por menos que R$ 50 milhões. Inviável.

 

No lugar de Éderson, sugiro o retorno de um outro atleta de destaque no campeonato. Trata-se de Lucas Kal, volante de origem mas com atuações na base Tricolor como zagueiro. Lucas está emprestado ao América MG até o final desta temporada e tem contrato com o Tricolor até o final de 2022.

 

Com 25 anos e experiência internacional (em 2020 jogou pelo Nacional da Ilha da Madeira), Lucas Kal é alternativa muito mais viável a Éderson, com qualidade de jogo muito semelhante ao especulado. O Tricolor não precisaria desembolsar pela sua prata da casa, com no máximo um ajuste o salário dentro das possibilidades do clube.

 

Com o retorno de Lucas Kal, o São Paulo poderia focar em posições emergenciais para o ano que vem: atacantes de beirada de campo, um goleiro e um meio-campista dinâmico, capaz de organizar as jogadas ofensivas da equipe.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.