Rigoni e Luan: qual é a situação dos dois pedidos de Crespo ao Elche?

O portal espanhol El Gol Digital citou dois jogadores do São Paulo como indicações de Hernán Crespo ao seu iminente novo clube, o Elche. Segundo o portal os atletas seriam o meia-atacante Emiliano Rigoni e o volante Luan.

 

Para mim, a volta de Rigoni ao Elche seria estranha. Indicado pelo próprio Crespo ao São Paulo junto ao próprio clube espanhol, Rigoni assinou compromisso por três temporadas com o Tricolor. Além disso, as condições da vinda do meia-atacante foram muito favoráveis pela forma como o jogador se valorizou no Brasil. O valor que o São Paulo pagará por Rigoni é de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual), parcelado em cinco prestações de 360 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões), a serem pagas em dezembro de 2021, junho de 2022, dezembro de 2022, junho de 2023 e dezembro de 2023.

 

Acho difícil Rigoni sair do Tricolor neste momento, a não ser que o jogador queira voltar a Europa e a proposta do Elche seja boa financeiramente ao clube. Vale lembrar que o São Paulo ainda nem começou a pagar pelo investimento junto ao próprio Elche.

 

Já a especulação em torno do nome de Luan faz muito mais sentido. Foi com o argentino que o volante de 22 anos viveu seus melhores momentos no clube, marcando um dos gols do título do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, no Morumbi. O Transfermarkt avalia o valor de Luan em cinco milhões de euros, quantia considerada acessível pelo El gol Digital, mas na verdade a multa do jogador, com vínculo com o São Paulo até 2023 é muito maior que isso, atingindo 50 milhões de euros em contrato.

 

É fato que o São Paulo tem a necessidade de fazer caixa para amortizar as grandes dívidas que tem mas não venderá o jogador a qualquer preço. Caso apareça uma proposta decente do Elche por Luan, o Tricolor avaliará o negócio.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.