OPINIÃO São Paulo 2×0 Sport

Alívio coletivo no Morumbi. Com gols de Calleri e Gabriel Sara no segundo tempo, o São Paulo finalmente volta a vencer em sua casa, dá um salto na tabela e praticamente carimba a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Esperava-se uma partida mais tranquila que diante dos flamenguistas, palmeirenses e athleticanos, mas não foi exatamente o que se viu em mais um inflamado Morumbi. Depois de um bom início, quando achatou o adversário no campo de defesa, o São Paulo foi aos poucos permitindo o avanço do Sport e por pouco não foi mais uma vez surpreendido em seus domínios. Tiago Volpi foi decisivo em dois lances capitais.

 

Era preciso coragem e mudanças. Ceni voltou a campo com Benítez no lugar do inócuo Vitor Bueno e foi nos pés do bom argentino que veio o primeiro gol. Em uma bola parada, fruto de uma falta sofrida no próprio camisa oito, Benítez cruzou para Calleri abrir o placar com muita raça e vibração. Após o tento, o São Paulo se soltou mais em campo e controlou melhor a partida, chegando ao seu segundo gol após cruzamento de Marquinhos a Gabriel Sara.

 

Finalmente o banco de reservas fez diferença para o São Paulo.

 

Com quarenta e cinco pontos, somente uma tragédia enorme coloca o São Paulo de novo na briga da degola. Mas isso não pode ser motivo de comemoração para o torcedor são-paulino. Enquanto brigamos mais uma vez para não cair, nossos rivais conquistam títulos de grande expressão em território nacional. Será que é preciso adversários como o Palmeiras nos superarem em taças para que nossos conselheiros se toquem que é preciso uma drástica mudança em nosso rumo? Será que eles se importam com o que está acontecendo?

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Decisivo em campo. Evitou dois gols do Sport. Nota: DEZ!

Igor Vinícius – Mais uma vez irritou os torcedores com timidez ofensiva e exagerados toques para trás. Nota: 4,5

Miranda – Boa participação no sistema defensivo. Nota: 7,0

Arboleda – Um monstro. Com muita raça e técnica, dominou o setor e evitou muitas chances do Sport. Paguem o Arboleda! Nota: DEZ!

Reinaldo – Sofreu no primeiro tempo com a fraca marcação de Vítor Bueno. Cresceu na segunda etapa. Nota: 6,0

Rodrigo Nestor – Boa distribuição de bolas no meio-campo. Nota: 6,5

Igor Gomes – Mais uma vez com muita dificuldade em acelerar a partida. Nota: 5,5

Gabriel Sara – Excelente partida, com muita movimentação e um gol decisivo. Nota: DEZ!

Vitor Bueno – Escalado para dar mais força e cobertura na esquerda, fez uma partida fraquíssima e foi substituído no primeiro tempo. Nota: 3,5

Rigoni – Apesar do esforço, mais uma vez passou em branco no Morumbi. Nota: 5,5

Calleri – O pé certo na hora certa. Gol que abriu o jogo para o Tricolor. Nota: DEZ!

 

Benítez, Marquinhos , Gabriel, Juan e Bruno Alves – O banco foi decisivo desta vez. Benítez mais uma vez entrou distribuindo bem as bolas. Foi dele e de Marquinhos os cruzamentos para os dois gols do São Paulo. Grandes destaques.

 

Rogério Ceni – Primeiro tempo de grandes sustos. Mexeu no time e desta vez foi agraciado com o bom resultado. Vitória essencial no Morumbi. Nota: 7,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.