São Paulo se encaixa no perfil de investimento árabe, diz Renê Simões

A nova lei de SAF (sociedade anônima de futebol), que possibilita que clubes possam se tornar clubes-empresa no Brasil, aos poucos faz com que o mercado se torne propício para investidores internacionais.

 

Recentemente, o ministro Paulo Guedes declarou de que grupos do Catar e Emirados Árabes Unidos estariam prontos para adquirir dois clubes brasileiros, gerando expectativa entre os torcedores e a mídia esportiva. Mas qual seria o perfil de clube que estes investidores investiriam por aqui?

 

Engana-se que os árabes viriam atrás de clubes pequenos ou médios tupiniquins. Pelo menos essa é a percepção de Renê Simões, profissional do futebol que trabalhou por diversas ocasiões no Catar. Perguntado pelo portal Estadão, o ex-técnico de futebol apontou o São Paulo como um possível alvo.

 

Segundo Simões, os árabes devem investir num clube grande, que tenha projeção mundial. Não querem brincar de futebol, entram sempre para ganhar títulos e para isso não investirão apenas superficialmente pensando em compra e venda de jogadores. Simões apontou o Paris Saint Germain como referência: “Na França, por exemplo, eles foram em uma equipe de porte local, o PSG, buscando justamente títulos e conquistas internacionais.” – disse ele ao portal Estadão.

 

Renê Simoes foi além. Segundo sua visão de mercado, o Tricolor seria o clube ideal para compra, batendo candidatos como o Cruzeiro e o Vasco da Gama. “Pensando a cabeça deles, eu compraria o São Paulo, Tricampeão Mundial com excelente estrutura e que está precisando muito de investimentos.” – disse ele, lamentando a situação atual do Tricolor. Além do São Paulo, Simões citou o Santos, que já vem aliado ao nome de Pelé.

 

Aqui no Brasil, muitos torcedores se opõem a esse tipo de investimento, alegando a perda da tradição em prol dos milhões oferecidos em troca de participação direta na gestão. Eu não me oporia diante de um projeto sério como é feito com o clube francês. Você, são-paulino, se oporia a uma tentativa árabe de investir no são Paulo, assim como investe no PSG de Neymar e Messi?

 

Veja a matéria completa aqui: 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.