OPINIÃO Grêmio 3×0 São Paulo

Um dantesco desastre em Porto Alegre. Apático, mal armado e tecnicamente bem inferior, o São Paulo toma um baile do Grêmio na Arena e provoca a ira total do seu torcedor. Partida vagabunda!

 

Em primeiro lugar, o mandante mereceu muito a vitória. O Grêmio só não fez mais mais graças a zaga Tricolor e as traves dos dois lados do campo. Isso posto, vamos comentar a bizarra atuação do São Paulo: Rogério Ceni errou feio antes mesmo do apito final, mudando demais o time em relação a vitória sobre o Sport. Sara marcando lateral foi o ápice da tragédia tática do técnico Tricolor. Somado aos crassos erros táticos, o time esteve muito abaixo tecnicamente e, o que eu não admito: perdeu na vontade. Bastou o Grêmio ter o mínimo de garra que levou o jogo diante de um elenco sem voz e personalidade dentro de campo.

 

Me recuso a acreditar que o time relaxou ao ver o resultado em Salvador mas é bem a cara deste perfil vagabundo de elenco, que se contenta com a mediocridade de escapar da série B. Pensando bem, seria até melhor não se classificar para nenhuma Copa Internacional. A vergonha seria enorme em 2022.

 

14ª, 15ª… Nosso lugar é exatamente esse na tabela e olhe lá. O Juventude joga com garra e o América, muito superior a este elenco são-paulino, luta por vaga na Libertadores. O São Paulo só não cairá por conta dos confrontos diretos.

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Sem culpa nos dois primeiros gols. Já o terceiro… Nota: 4,0

Miranda – Salvou um gol em cima da linha no primeiro tempo. Nota: 5,5

Arboleda – Um dos poucos lúcidos. Nota: 6,0

Léo – Zagueiro no primeiro tempo. Lateral na segunda etapa. Nota: 4,5

Rodrigo Nestor – Péssima partida, engolido pelo meio gremista. Nota: 4,0

Igor Gomes – Partida horrorosa. Não marcou nem atacou. Nota: 3,5

Gabriel Sara – Partida ruim, graças a inventada do técnico. Nota: 4,5

Benítez – Decepção no meio-campo, saiu no primeiro tempo. Nota: 3,5

Rigoni – Mais uma partida sumida. Acabou o prazo de validade? Nota: 3,0

Calleri – Atabalhoado. Não faltou vontade, mas falta técnica. Nota: 3,5

 

Igor Vinicius, Marquinhos , Gabriel, Juan e Liziero – De nada adiantou.

 

Rogério Ceni – Diretamente responsável pela vergonha passada em Porto Alegre. Inventada monstro resultou num pífio primeiro tempo. Isso somado a personalidade fraca do elenco, resultou em mais uma partida medíocre. O time não chutou uma bola no gol do adversário. Vergonha! o jogador, na história merece dez, o técnico hoje merece nota: ZERO!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.