Soteldo seria “plano B” e dependeria do mesmo investidor de Douglas Costa

O jornalista Jorge Nicola atualizou os torcedores sobre a situação de Yeferson Soteldo. Segundo ele, que conversou com Júlio Casares e membros do departamento de futebol, o venezuelano poderia ser opção a Douglas Costa mas para ser concretizada a contratação, o Tricolor precisaria de aporte de um patrocinador ou investidor.

 

“Hoje o São Paulo tem muita preocupação de que a negociação com o Douglas Costa acabe sendo cancelada. O Douglas recebeu nos últimos dias ofertas de clubes do exterior, ofertas para ganhar muito mais e apercepção do São Paulo é que Douglas estaria mais para aceitar uma destas ofertas de fora do que vir para o Morumbi”. – Disse Nicola em seu canal.

 

Diante deste cenário, o São Paulo busca alternativas e Soteldo seria uma delas, disse o jornalista. Nicola considera viável a chegada do atacante do Toronto FC desde que a Sócios.com, empresa que bancaria a chegada de Douglas Costa, topasse bancar os salários de Soteldo, atualmente na casa dos R$ 2 milhões de reais, em moeda convertida.

 

Porém, a vinda de Soteldo é uma arquitetura bastante complicada pois o jogador não está livre no mercado e, segundo Nicola, o Toronto não abre mão de seis milhões de dólares para negociá-lo. O jornalista revelou proposta do mesmo Toronto para comprar Rodrigo Nestor (cinco milhões de dólares) rechaçada pelo Tricolor por considerar que o atleta vale no mínimo o dobro deste valor.

 

O impasse acontece por tratar-se de dois jogadores de ótima qualidade e, consequentemente, altos salários. Segundo Nicola, Douglas Costa seria o plano A e o venezuelano Soteldo seria o plano B. Além dos dois citados, outros atletas de menos grife mas indicados por Rogério Ceni também são cogitados, entre eles David e Romarinho, do Fortaleza.

 

Não gosto da ideia da vinda de Douglas Costa. Acho que ele fez muito mal ao clube que o revelou mas não nego que, de todos esses, é o que tem mais qualidade nos lados do campo. Soteldo seria uma ótima contratação e os atacantes do Fortaleza seriam boas opções dentro do padrão brasileiro. Conheço amigos otimistas por Soteldo, outros que ponderam o alto investimento que o Tricolor não teria para bancar… O que o São Paulo definitivamente não pode é abrir mão de um atleta de velocidade para dar mais opções criativas ao seu elenco.

 

A caça a um jogador de beirada continua.

 

Veja a martéria de Jorge Nicola:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.