São Paulo vira sobre o Azulão e passa em primeiro em seu grupo na Copinha

Desde o início o São Paulo buscou o jogo, partiu para cima do São Caetano, principalmente com Vitinho pela direita, mas o São Caetano se segurou na defesa. Mesmo em uma partida truncada, o Tricolor ainda teve quatro oportunidades claras de gol, mas vacilou.

 

Mas, sendo o futebol imprevisível que é, aos 47 do primeiro tempo, a partir de uma falta, a bola foi alçada na área por Arthur para encontrar a cabeça do zagueiro Guilherme Tavares, que desviou para abrir o placar. Com a vitória, o Azulão sonhava fechar a primeira fase em primeiro lugar no grupo, mas havia um segundo tempo no meio do caminho.

 

Na segunda etapa, o São Paulo seguiu martelando, mas esbarrava no fechado São Caetano. Com a equipe sem criar alternativas, a grande mudança de chave Tricolor aconteceu dos 17 ao 23 do segundo tempo, quando Alex promoveu quatro substituições, destaque para as entradas de Caio no lugar de Rodriguinho e Talles para a saída de Maioli.

 

O jogo mudou. Além de maior movimentação, o empate veio aos 28 do segundo tempo e contou com falha da defesa do Azulão, que saiu errado, perdeu no meio-campo e permitiu que Talles enfiasse a bola para Caio, na esquerda, cortar para a área e bater para a rede.

 

O São Caetano perdeu o prumo. Um minuto depois, aos 29 (2T), na saída do meio-campo para retomar a partida, perdeu a bola, que encontrou novamente Talles, que novamente enfiou para Caio, no meio dos zagueiros, bater na saída do goleiro.

 

Nocauteado com dois cruzados, a equipe do ABC não se encontrou mais em campo, o São Paulo poderia ter ampliado o placar, mas deixou correr mesmo foi correr o cronômetro até o apito final.

 

Com isso, o Tricolor encerrou a fase de grupo na liderança, com 9 pontos, e agora enfrentará o São Bernardo no mata-mata.

 

Por Ricardo Flaitt.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.