Copinha: classificação e jogo que muda a maturidade de muito garoto!

O equilibrado e raçudo Cruzeiro foi o maior teste deste São Paulo na Copinha. Deu trabalho, principalmente no primeiro tempo quando vimos um Tricolor um pouco ansioso em jogadas que costumava realizar com mais tranquilidade.

 

O grande mérito da vitória de virada na noite desta quarta-feira foi o time não ter se abalado com o gol cruzeirense. Mesmo sem o brilho de outros jogos, a equipe teve foco e repertório suficiente para envolver o adversário e buscar a vitória.

 

Caio mais uma vez foi destaque na esquerda. Com o pé trocado, o garoto de 17 anos e os “ombros de França e Müller” arriscou bons chutes com os dois pés e mostrou velocidade e versatilidade em uma posição carente no profissional. Falta-lhe obviamente corpo para uma temporada no time de cima, mas isso se resolve com o tempo e treinos. Outro bom valor é Pablo. Jogando ao lado de Léo, o capitão é o mais preparado do elenco sub20, que neste ano em especial é sub21 porque não tivemos Copinha ano passado. Infelizmente (para ele) em um setor muito concorrido no time de cima. Mesmo assim Pablo tem tudo para subir e mostrar serviço para Rogério Ceni.

 

Menções para o oportunismo de Maioli e Vitinho nos gols que deram a suada e merecida classificação. Os dois foram pontas do iceberg de uma equipe que foi mal na primeira etapa mas voltou ligada e focada para se classificar.

 

A semifinal entre São Paulo e Palmeiras será simplesmente eletrizante. Para mim, sem favoritos, apesar do Palmeiras ter mostrado mais bola nas quartas. Porém, a classificação do São Paulo foi aquela típica partida que muda o patamar de maturação de uma equipe. Os meninos “envelheceram” alguns anos, dada a dificuldade do jogo. E passaram no teste.

 

Estão todos de parabéns. Bora para a final, Tricolor!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.