Invasão com direito a faca em Barueri não mancham boa Copinha do Tricolor

Em um jogo marcado por muita disputa, uma injustificada invasão e até uma faca dentro do campo, o São Paulo deu adeus a Copinha 2022, perdendo a semifinal para o Palmeiras por 1×0, em Barueri.

 

O time pecou muito no primeiro tempo. Nervoso, não conseguiu entrar no jogo e permitiu, além do gol, chances agudas desperdiçadas pelo seu adversário. Na segunda etapa, a equipe mostrou mais ímpeto mas não conseguiu o gol de empate, mesmo com muita pressão e uma bola na trave no final da partida. No fim, o Palmeiras, aguentou o tranco, foi merecedor da vitória e vai com justiça a final.

 

A eliminação não tira os méritos dos jogadores e do técnico Alex. Em oito jogos na Copinha, o time conquistou sete vitórias e perdeu apenas na semi, somando 21 gols marcados e cinco sofridos. Longe de ser o melhor São Paulo sub20 dos últimos anos, a equipe comandada por Alex cumpre o principal papel da base e prepara bons jogadores para o profissional. Nenhum para ‘sair jogando’ mas algumas boas jóias a serem lapidadas, como Nathan, Beraldo, Pablo, Vitinho, Maioli e Caio, entre outros. Esse é o trabalho.

 

A se lamentar mais uma vez um absurdo, cada vez mais normalizado no nosso futebol: invasões de campo e, pasmem, uma faca em posse de um torcedor, que segundo um jogador do Palmeiras a FPF, usava uma camisa vermelha. A arma branca,  aparentemente vinda das arquibancadas, não foi motivo para suspensão ou término da partida, como se fosse algo cotidiano no mundo da bola tupiniquim.

 

O Brasil precisa tomar as mesmas decisões que países como a Inglaterra e Itália tomaram: punir severamente os violentos. Punir de verdade, sem direito a fiança, saidinha ou Habeas Corpus. Ou se toma medidas drásticas ou veremos e veremos mais cenas como essas em Barueri.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.