OPINIÃO Água Santa 1×2 São Paulo

OPINIÃO Água Santa 1×2 São Paulo

Quanto riso, óh, quanta alegria! Com um golaço de bicicleta aos 44 minutos do segundo tempo, Calleri dá uma vitória improvável ao São Paulo diante do Água Santa em Diadema. A equipe vai a 14 pontos e assume a liderança de seu grupo, beneficiada com a derrota do São Bernardo diante do Botafogo.

 

Mais uma vez Rogério mexeu bem na equipe, sacando principalmente Sara, Rafinha e Calleri. O técnico promoveu uma equipe mais jovem e de mais pulmão em campo, com Juan no ataque e o estreante Moreira na lateral.

 

O São Paulo mais uma vez teve grande dificuldade de superar defesas fechadas. Mesmo sem um jogador por grande parte do segundo tempo, o time não conseguiu criar chances agudas de gol e dependeu do grande coelho tirado pelo seu camisa nove. Mais uma vez foi um festival de posse de bola (71%) não traduzido em chances reais. Foram apenas quatro chutes reais, a gol, contando os dois tentos Tricolores.

 

Mesmo com toda a dificuldade de se implementar o jogo com posse e eficiência, é bastante louvável o esforço deste grupo de jogadores. É por essa dedicação que muitos resultados são encontrados no final das partidas. Sou crítico a algumas alterações e escalações de Rogério e acho que falta a equipe um maestro condutor de jogadas no meio (que pode ser Luciano, ou vejo que estão o preparando para isso), mas sei que o que o técnico pretende leva tempo e muito, muito treino. Sendo assim, boto fé no resultado a médio prazo e, com sorte, podemos nos dar bem diante de times que joguem e deixem jogar, como pode acontecer nas fases agudas do Paulistão.

 

Valeu pela pintura de Calleri, a estreia do jovem Moreira e, novamente, a dedicação do time até o fim. Que venham os clássicos diante do Corinthians e Palmeiras, ambos no Morumbi. É a grande hora do torcedor apoiar a equipe em sua temida casa!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Jandrei: 6,5

Moreira: 6,0

Arboleda: 6,0

Miranda: 5,5

Reinaldo: 6,0

Pablo Maia: 5,5

Rodrigo Nestor: 5,5

Igor Gomes: 4,0

Rigoni: 4,0

Eder: 5,5

Juan: 5,5

 

Rogério Ceni – Bem ou mal e diante de todas as dificuldades, vai rodando a equipe e tentando fazer com que os jogadores absorvam o modelo de jogo. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.