Vitória justa em uma atuação pra lá de segura do São Paulo em Mirassol. A equipe de Rogério Ceni deu pouquíssimas chances aos donos da casa e garantiu o primeiro lugar em seu grupo, para a alegria dos milhares de são-paulinos presentes no estádio
Pensando na Copa do Brasil e nos breves mata-matas do Paulista, Rogério escalou uma equipe bem diferente dos últimos dois clássicos. Assim, atletas como Colorado, Marquinhos, Juan e Luciano tiveram chance de entrarem em campo como titulares na temporada.
O time foi muito bem até o primeiro gol, marcado por Reinaldo em um daqueles pênaltis do futebol moderno. A equipe atacava bem a bola, incomodando muito o adversário. Depois do gol ou, mais precisamente depois da hidratação, a equipe caiu um pouco mas mesmo assim esteve segura. Destaque para Marquinhos na esquerda, abrindo o jogo enquanto que Reinaldo procurava avançar em diagonal pelo meio.
Na segunda etapa, menos intensidade mas mesmo assim, sem grandes sustos. Ceni trocou bem, colocando Rigoni, Nikão e Toró em campo. O último foi para a esquerda, invertendo com Marquinhos. E dele saiu a jogada do gol de Rigoni. O argentino desencantou na temporada; bom para o clube. Já o terceiro tempo veio com ele, Toró. O atacante, que estava no lado direito, aproveitou cruzamento na grande área e fechou o placar.
O gol de Rigoni foi importante, tampouco o tento de Toró; mas o principal jogador do time foi mais uma vez o jovem Pablo Maia. Muito regular e com sete partidas seguidas como titular, o volante mostra que será difícil Luan recuperar a sua posição. Bom para nós. Só não gostei da dupla Luciano/Juan. Não seguiram o ritmo dos demais em campo e foram bem substituídos.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: 6,0
Moreira: 5,5
Miranda: 6,5
Léo: 6,0
Reinaldo: 7,5
Pablo Maia: 8,0
Colorado: 6,0
Igor Gomes: 4,5
Marquinhos: 6,5
Luciano: 4,5
Juan: 4,5
Reservas: esperamos que o gol de Rigoni dê confiança ao argentino, assim como o de Toró. Precisamos de todo o elenco motivado e em boa forma física e técnica.
Rogério Ceni: time alternativo e ótimas mexidas. Nota: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Maurício
14 de março de 2022O legal é que tá rodando o elenco e em jogos menos difíceis está dando oportunidade pra todo mundo, o ano é longo e todos tem que estar no mesmo condicionamento para manter o ritmo e ser um time competitivo, só não gosto quando tem aquele excesso de recuo de bola para o goleiro , ter posse de bola e sair jogando é ótimo, mais contra um time mais qualificado pode ser fatal se perder a bola naquela região.
Leandro
14 de março de 2022Perrone, não vejo você falando muito do Nestor. O que vc acha? Acha um jogador com bom potencial, e o Rogério já vem trazendo ele pra ser armador. Abs!
Daniel Perrone
15 de março de 2022É bom jogador sim, jogando na sua posição, que é segundo volante adiantado. Conversei com ele em dezembro e ele disse estar preparado para a temporada e responsabilidade. abs
Antonio
14 de março de 2022Perrone, Gostaria de pedir a volta dos comentários individuais dos jogadores das partidas e as notas dos reservas que entram. Acompanho seu blog há mto tempo (des do tempo do globoesporte.com) e achava muito bom aquilo. Do jeito que ta a gente fica sem entender a nota de alguns jogadores. Bom... somente uma sugestão. Abç,
Daniel Perrone
15 de março de 2022Tony, voltarei a fazer os comentários. abs
Fabrício Falcheti
14 de março de 2022Perrone, tô sentindo falta dos seus comentários individuais nas notas dos jogadores. É importante pro torcedor. Volta ae rsrs Abraço! VAMO SP!!!
Daniel Perrone
15 de março de 2022Fabricio, farei sim. abs