Placar vergonhoso, massacre e título merecido no Palestra Itália. O São Paulo foi engolido pela já conhecida força do seu adversário nos noventa minutos e fica com o Vice-Campeonato Paulista.
Diante de uma boa vantagem atingida no Morumbi você leitor do blog, pode estar se perguntando: “como o Tricolor deixou passar o Bi-Campeonato estadual?” Para mim são vários fatores mas o principal deles foi o adversário ter jogado mais nos 180 minutos que foram as finais. O São Paulo se sobressaiu ao Palmeiras apenas no segundo tempo da primeira partida, já que para mim o primeiro tempo no Morumbi foi de certa forma equilibrado dentro das propostas de jogo de cada treinador. Porém, no seu estádio, o Palmeiras dominou de ponta a ponta. Mais tarimbados e experientes, os alviverdes dominaram por completo os “frouxos” Tricolores dentro de campo.
Outros fatores determinaram a supremacia palmeirense, principalmente nesta segunda final. Dudu é infernal, Veiga é um dos melhores do meio-campo no Brasil e Danilo faz diferença no meio-campo. Pelo lado são-paulino, não creio que Rogério Ceni tenha preparado o time para vir na retranca, como muitos torcedores bradaram nas redes sociais. Simplesmente o time foi engolido pela força coletiva, estratégia e vontade do seu adversário. Jogou sem a intensidade e a pegada que era preciso para tentar se igualar com o melhor Palmeiras dos últimos anos.
Por fim, o palmeirense precisa se orgulhar de seu técnico. Se do nosso lado temos um ídolo em início de promissora carreira, do lado de lá do muro tem um português que soube trabalhar a segunda partida. A ‘indignação’ de Abel Ferreira na primeira partida deu resultado. O time veio pilhado, inflamado pela torcida. O São Paulo usou o treino aberto ao seu favor. Foi bonito ver a torcida com o elenco mas infelizmente temos que reconhecer e até valorizar esse vice, levando em consideração o mau início no Paulista e as diversas críticas sofridas pela imprensa e torcida. Só não precisava ter tomado a vexatória goleada que tomou.
Bola para frente e cabeça erguida. Não conquistamos o título mas a revelação do Campeonato foi nossa (Pablo Maia) e temos uma equipe melhor que no ano passado para a temporada. Rogério entregou bons nomes e um conjunto que dá ao torcedor esperança de dias melhores. Simplesmente pegamos o atual melhor time do Brasil e ainda não competimos com o Palmeiras, Atlético e Flamengo como elenco. Temos que trabalhar bastante para alcançá-los.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: fez o que pôde. Nota: 5,0
Rafinha: partida para esquecer. Expulso no final. Nota: ZERO!
Diego Costa: duas falhas fatais no Palestra Italia. Nota: 3,0
Léo: iniciou na zaga e terminou na lateral, para tentar marcar Dudu. Nota: 4,5
Wellington: pior partida da sua escalada como profissional. Nota: 2,5
Pablo Maia: teve a cruel incumbência de marcar Raphael veiga. Nota: 4,5
Rodrigo Nestor: abaixo em campo, como todos os tricolores. Nota: 4,5
Igor Gomes: o pior em campo. Não marcou, não armou. Não fez nada. Nota: ZERO!
Alisson: partida ruim, mas se esforçou. Nota: 4,5
Calleri: brigou muito mas foi engolido pela zaga. Nota: 4,5
Éder: partida ruim no ataque Tricolor. Nota: 3,5
Arboleda, Luciano e Nikão: Arboleda entrou para tentar dar mais experiência na zaga e Ceni deslocou Léo para dar mais força na marcação no lado esquerdo. Nada deu certo.
Rogério Ceni: seu time foi massacrado pelo adversário e na minha opinião o técnico mexeu mal na segunda etapa mas, no geral do campeonato, Ceni deu ao torcedor um time combativo para torcer. No final, pensando friamente, o vice-campeonato foi justo e precisa ser valorizado. Nota: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Danilão
6 de abril de 2022A resignação do blogueiro e a submissão aos fatos, demonstram o vexatório momento histórico do SPFC. Vexame daqueles de fazer os filhos torcerem pro time do cunhado...irreversível..., logo eu que aprendi a torcer depois de perder para o Vasco em 89, momentos , times, e dignidades diferentes. Já não se faz sãopaulinos como antigamente, resignados e aceitivos com a pseudo superioridade de um "sem mundial"...logo nós que somos Tri, se a torcida entra nessa vibe de conformidade, imaginas os ratos que roubam a anos e minam a cada dia nossa história
Noel
5 de abril de 2022Só Igor Gomes joga nesse time o resto tudo ruim
João Carlos
4 de abril de 2022Quanta condescendência com um time mediano, mal escalado na derradeira partida e sem a devida leitura do modo de jogar do adversário. Observem os gols: o Palmeiras é o rei das jogadas de bola parada; o primeiro gol está no rol das mais manjadas e ensaiadas pelo portuga. Mais; até os quero-quero do Morumbi sabem que o Dudu deveria ser marcado com o mesmo rigor e raça do jogo de ida. Ao revés, deixaram o garoto da lateral se virar sozinho contra a avalanche verde daquele lado. A escalação, na minha laica visão, não poderia ser a mesma da partida em casa; reforçasse a esquerda com o Reinaldo e colocasse à frente dois jogadores de velocidade. A dupla escalada, pesada por natureza, ficou isolada e à mercê da defesa esmeraldina. O tal Igor Gomes, já cansei de falar, é muito medíocre. Finalizando, o Bragantino certamente teria feito melhor figura.
Diogo
4 de abril de 2022Como eu te amo, Tricolor! DIOGO FERREIRA MOURA Sócio-Administrador [email protected] 34 99195-6470
Carlos Aquino
4 de abril de 2022Perrone, o blog não tem mais moderação? É permitido um comentário como deste Londres Washigton? Não concordar com a opinião dos outros. ok. Ofender por causa disso? Espero uma resposta sua Perrone, obrigado.
Name
4 de abril de 2022Culpa do Calleri e esse Jandrey frangueiro , goleiro é o Volpi , o único melhorzinho que escapa no São Paulo é o Igor Gomes só perna de pau nesse time , esse Calleri não joga nem com a gente aqui na zueira de final de semana ruim demais Deus me livre horroroso.
Tiago
4 de abril de 2022Acho inadmissível perder um jogo sem colocar os melhores pra jogar….nao colocar o Rigoni em campo é ridículo, o único que chuta bem com as duas pernas e poderia achar alguma coisa…
Tiago
4 de abril de 2022E a maravilhosa saída de bola que nos tirou o título brasileiro com o Diniz foi feita de novo no último gol do palmeiras, matando de vez o SP no jogo….até quando vai entregar gols com essa saída de bola que só dá merda??
SAMPA
4 de abril de 2022toca nu Calleri ki é gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SAMPA
4 de abril de 2022#foraceni Vojvoda já!!!
Will Jorge
4 de abril de 2022Sempre coerente nas analises Perrone.
Luiz
4 de abril de 2022Gostaria de entender algumas coisas que fez o Ceni: Primeira e com relação a defesa,deveria ser armada com 3 zagueiros; como é possível jogar com as substituições no segundo tempo sabendo como o Palmeiras estava jogando(o Dudu deveria ser marcado de forma a não pegar a bola e não cercando o jogador). O Éder não é jogador para um time que sempre esteve no topo,ele é um enganador.(vejam o que o ex sampalino Ganso, jogou no sábado contra o Flamengo). Por fim pergunto: o que existe de verdade para manter no time um jogador como o Igor Gomes, ele desestabiliza o time como fazia o Daniel Alves, ele é GROSSO ao extremo.
Eugênio
3 de abril de 2022RC ganhou quarta com méritos e a derrota de hoje foi irresponsabilidade dele. Rogério precisa amadurecer como técnico.
Leandro
3 de abril de 2022O SPFC foi vergonhoso! Não há nada a se comemorar! Os guris de Cotia amarelaram feio e os mais experientes nada conseguiram criar. O pior de tudo foi ver o Rogério assistir o baile de braços cruzados. Não tenho esperança de mais nada nesse ano pois o campeonato mais "fácil", o SPFC deixou escapar. Mais uma temporada de ilusão pro torcedor que acreditou que algo tinha mudado.
Rodrigo Santos
3 de abril de 2022É duro perder uma final, um clássico dessa maneira. Acredito que a escalação não foi nem de perto a ideal para um jogo desse porte haja visto o resultado, mas devo reconhecer que no outro lado havia uma adversário calejado e adaptado a esse tipo de situação que em seus domínios não nos deu um minuto de expectativa. A derrota é triste mas é inegável que temos um time em evolução e bola para frente pois não acredito que teremos um ano fácil esportivamente. Penso que só fomos capazes de chegar onde chegamos por conta da nossa maravilhosa torcida.
Londres Washingnton
3 de abril de 2022CARLOS AQUINO Enfia Calleri no r* Igor Gomes unico que escapou desse time quem gosta de Calleri são esses viadão que acham o cara gostoso , bonito joga nada e atrapalhou o time contra o Palmeiras acho se não tivesse o Calleri a gente tinha ganhado .
Odair
3 de abril de 2022Joga nada esse Calleri e tem mais o Rigoni diz que vai vazar engole aí torcida aguentem esse perna de pau do Calleri no SP uns dos mais ruins pé de chipa que passaram pelo São Paulo ruim demais...
Carlos Aquino
3 de abril de 2022Quando passamos pela galinhada eu disse aqui que já tínhamos feito o nosso papel, pois perder pro porco seria normal. Depois do primeiro jogo, me empolguei e acreditei no título, mas verdade seja dita, o time deles é bem melhor que o nosso. Agora, numa final alguns 'detalhes' fazem a diferença: - Rogério tirou o Nestor e deixou o Igor Gomes em campo. Nestor não estava bem, mas o Igor Gomes não tinha acertado nem um único passe sequer; - Sair jogando com o goleiro perdendo por 3x0? Que merda é essa? Aí o Igor Gomes fez o trabalho sujo, uma baita cagada. Tirando o Calleri ninguém merece nota maior que 3, mas o Igor Gomes merece nota menos 3.
Cerberus
3 de abril de 2022Quando eu via a escalação do time, eu já pressenti que a vaca tinha ido pro brejo, 4x0 foi é muito pouco ainda! Caiu a ficha sobre o fraco Igor Gomes, Perrone? Com ele em campo jogamos com um a menos, venho falando disso há tempos. Diego Costa é zagueiro pra ser titular em time de segunda divisão e olhe lá! Tinha que ter entrado com 3 zagueiros em um jogo pesado desse, e o Ceni ainda deixa o Arboleda no banco? Rogério Ceni errou grotescamente, o time voltou a ser o amarelão dos últimos anos e hoje faltou o estoque de lances de sorte dos jogos recentes. Essa derrota vergonhosa, é só mais uma pra coleção do São Paulo da Gama de Futebol e Regatas. R.I.P. SPFC!
Luciano Telles
3 de abril de 2022Perrone, saudações tricolores... O resultado em lato sensu foi justo pro time palmeirense, porém, mesmo com falhas na marcação, até o fatídico primeiro gol, acho que a pá de cal foi a não marcação da falta em Calleri que originou o segundo tento suíno. Muita coisa poderia ter acontecido caso houvesse a marcação do juíz, principalmente se falando que o lance foi revisado no VAR e mostrou pro A + B que foi falta e que o gol foi ilegal. Depois desse segundo gol que considero injusto, independente do time estar jogando mal até aquele momento, muita coisa poderia ter mudado, principalmente em termos de postura, técnica, tática, etc. No mais, o seu comentário foi muito pertinente... Grande abraço!
Luiz cunha
3 de abril de 2022Cara São Paulo sem vibração e total dominação do Palmeiras mas deixar o Luciano no banco e errado, ele da uma dinâmica muito melhor pro time, não dá pra bancar o Éder no titular serio
TriHexa
3 de abril de 2022São Paulo jogou muito apático. A força do Palmeiras em casa poderia ser combatida com uma marcação alta ou mais ímpeto no campo defensivo. Ceni pode não ter armado a retranca mas já foi jogador de futebol e sabe que o time estava meio amedrontado. Poderia ter injetado ânimo no time fazendo uma troca mais ousada no segundo tempo.
Lkucas
3 de abril de 2022Quanto empresário do IGor Gomes paga para escalar ele?