A lesão de Antony e o impacto para o São Paulo e até a Copa do Mundo 2022

Péssima notícia para o Ajax, seleção brasileira e até o São Paulo: foi constatada uma lesão no tornozelo de Antony e a recuperação poderá deixar o atacante fora do resto da temporada na Europa.

 

A lesão no último jogo da seleção brasileira em La Paz foi diagnosticada como grave após o jogador passar por exames aprofundados na Holanda. Sendo assim, Antony deverá ficar fora dos gramados pelo menos até o final de abril.

 

O impacto da lesão de Antony preocupa o São Paulo. O clube espera que o Ajax receba uma grande proposta pelo jogador ainda para esta janela de transferência. Segundo o portal inglês “90min”, o atacante é cobiçado pelos ingleses Chelsea, Liverpool e Manchester United e jogar a Premier League é um desejo pessoal do jogador. A lesão pode pausar eventuais propostas para após a Copa do Mundo, na janela seguinte do mercado do futebol.

 

Tal movimento prejudicaria as pretenções financeiras do Tricolor. Além do percentual de clube formador, o São Paulo ainda tem 20% de mais valia, ou seja, uma porcentagem do que exceder 16 milhões de euros de uma venda futura.

 

Alguns portais também noticiaram preocupação até para a Copa do Mundo 2022 mas eu creio que até lá Antony estará apto e plenamente condicionado para a convocação final e os treinos pré-Catar. O jogador deverá fazer parte dos atletas convocados para o maior evento de seleções do futebol.

 

Resta ao torcedor e fã aguardar a pronta recuperação de Antony e torcer para que as propostas cheguem, independentemente da condição atual clínica do jogador. A lesão não é tão grave como um rompimento de ligamento ou um osso quebrado mas atrapalha por conta da janela do meio do ano e a movimentação do mercado europeu.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.