Expulsão de Rogério Ceni espanta velha apatia da temporada passada

Em 2021, muitos torcedores, jornalistas e analistas percebiam que Rogério Ceni, nas coletivas pós-jogos, sempre estava com um semblante desanimado.

 

 

Após cumprir a missão de evitar o rebaixamento no Brasileirão passado, a saída do treinador parecia cada vez mais próxima depois do áudio vazado de Muricy a um amigo contando que, se não houvesse investimentos no time, ele e Rogério sairiam.

 

 

Ontem, em Bragança Paulista, Rogério foi expulso nos minutos finais do jogo, sendo a primeira expulsão do treinador dirigindo o São Paulo.

 

 

Rogério explicou o que aconteceu no momento da advertência:

“O que aconteceu foi que o Calleri saiu machucado, eu sei que não pode, pela regra, entrar por trás do gol, e eu estava gritando com o médico para levar ele pro lado do campo pra gente não ficar com um jogador a menos. É verdade que eu saí da área técnica para gritar com o médico para ele tentar escutar. Voltei pra área técnica, ele (árbitro) veio provocando, já querendo o enfrentamento para dar o cartão.”

 

“Fui até o delegado, pedi que gostaria de, no fim do jogo, justificar na súmula que quem provocou o cartão foi ele. No momento de o delegado falar, ele veio e me expulsou. Não ofendi, não xinguei, pode pegar o lance, eu saí da área técnica para gritar com o médico. O cara fez uma put* sacanagem. Eu não falei nada pra ele naquele momento. E agora o que vai acontecer? Eu fico suspenso e aquele cara vai trabalhar.”

 

 

Não entrarei no mérito se a expulsão foi correta ou não, o que mais me chamou atenção e o que considero mais positivo foi a indignação e o envolvimento contumaz com a partida que o Rogério demonstrou nessa situação. Isso prova que a postura do treinador, que no ano passado parecia apática, esse ano está diferente.

 

 

Talvez o Rogério do ano passado não esbravejaria a ponto de ser expulso de campo. É uma boa notícia para nós torcedores.

 

 

O São Paulo tem como próximo adversário o Jorge Wilstermann, na próxima quinta-feira, em Cochabamba, na Bolívia. Rogério estará na beira do gramado por ser jogo válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

 

 

Escrito por Giovanni Gdikian Abbatepaolo.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian Abbatepaolo | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.

Foto por Rubens Chiri.