Gabriel Sara fará falta?

No último jogo do São Paulo, contra o Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana, Gabriel Sara sofreu uma nova lesão, no mesmo lugar que o havia tirado de nove partidas da atual temporada: o ligamento do tornozelo direito. O camisa 21 passará por cirurgia neste domingo (1).

 

Na Bolívia, ainda no primeiro tempo, Sara recebeu uma dura entrada do defensor boliviano, e acabou substituído por Marquinhos, pela falta de condição de jogo.

 

A primeira contusão do meia ocorreu ainda na fase de grupos do Paulistão, contra o Palmeiras, no Morumbi. Depois de retornar contra o Everton do Chile, também na Sul-Americana, ele volta a ficar de fora dos planos de Rogério Ceni.

 

Desde então, Sara só havia começado dois jogos como titular: contra o Juventude, pela Copa do Brasil e contra o Wilstermann, jogo que sofreu nova lesão.

 

É uma pena que um jogador se machuque, ainda mais com a importância que Sara tem para o elenco. Ele ainda não tinha correspondido positivamente nos jogos que retornou, é verdade, mas tinha e tem a capacidade de ser titular do time, quando entrar em condições de jogo.

 

O meia tem características imprescindíveis para a disputa de três campeonatos ao mesmo tempo: vigor físico e bom posicionamento tático. Em 2022, o jogador soma 15 partidas e apenas um gol marcado.

 

O Tricolor não divulgou o prazo de recuperação do atleta, mas acredita-se, segundo o ge.globo, que o meia possa perder boa parte da temporada.

 

Dessa forma, podemos fazer um exercício de imaginação: vamos fingir que Sara foi vendido, afinal é um jogador que tem mercado e é cotado para isso. Veremos como o time se adaptará e quais peças substituirão a perda. Sem dúvidas, depois de 15 jogos teremos a resposta se ele fará falta ou não.

 

Por enquanto, acho que o São Paulo sentirá a ausência.

 

Escrito por Giovanni Gdikian.

 

Foto por Rubens Chiri.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.