Lucas Perri é destaque nos pênaltis e garante título estadual ao Náutico

Lucas Perri, goleiro de 24 anos que ainda pertence ao São Paulo, brilhou na final do Campeonato Pernambucano de 2022. O arqueiro está emprestado ao Náutico até o final deste ano e pode voltar ao Tricolor em 2023.

 

Ontem (30), o Náutico venceu o Retrô por 1 a 0 e encaminhou a decisão para os pênaltis, já que havia perdido a primeira partida pelo mesmo placar.

 

Além de praticar uma grande defesa no tempo normal, o grande momento de Perri foi nas penalidades. O goleiro defendeu as duas primeiras cobranças, sendo uma com a perna, e, de quebra, acertou todos os cantos dos batedores do Retrô.

 

Eliminado da Copa do Brasil, ao Náutico só resta disputar a Série B na temporada. Isso significa que Perri terá um campeonato inteiro para mostrar serviço e dependendo do desempenho, o São Paulo e a comissão técnica olharão de outra forma a situação.

 

Segundo a Gazeta Esportiva, atualmente o São Paulo paga 60% do salário de Perri, além dos direitos de imagem do jogador. Ele tem contrato com o clube até o final de 2023.

 

Vale lembrar que Perri chegou ao São Paulo em 2013, em negociação junto à Ponte Preta. Entretanto, a transferência não foi tão tranquila assim. Na época, o goleiro tinha 15 anos e a diretoria pontepretana alegou um possível aliciamento por parte do Tricolor. Em resposta à contratação, 20 clubes assinaram um manifesto com a intenção de excluir o São Paulo da próxima Copinha e das demais competições de base de 2014.

 

Considero Perri um goleiro que teve poucas chances efetivas, principalmente sequências, no profissional tricolor. Uma de suas características é a altura. Com 1,96m, ele é bem mais alto que Jandrei (1,86m) e Volpi (1,89m).

 

A rodagem e experiência adquirida no Náutico podem trazer esperanças ao torcedor são-paulino em uma posição tão instável nos últimos anos. Não o acho um craque do gol, mas pode evoluir a ponto de ajudar bastante o clube no ano que vem.

 

Afinal, é pra isso que servem os empréstimos: evolução e experiência.

 

Escrito por Gigio Gdikian.

 

Foto por Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.