Telê, Muricy, Ceni, Raí e… Hernanes!

Gratidão, destino, família e amigos. Foi com essas quatro palavras que Hernanes definiu a sua trajetória no futebol. O meia esteve nesta segunda no Restaurante Raça (Estádio do Morumbi) para anunciar oficialmente a aposentadoria do futebol ou, como ele próprio disse, o início de uma segunda vida.

 

O Profeta é, como ele mesmo se auto-entitula, uma pessoa de ponta cabeça. Hernanes falou da infância em Pernambuco, as passagens pelo Santo André, São Paulo, Lazio, Inter, Juventus, Hebei Fortune e Sport e compartilhou com jornalistas, amigos e familiares a sua singular visão do futebol. Visão essa que o formou para a vida.

 

Entre muitas “profecias”, uma me despertou a atenção: “desde o início eu sempre procurei ser o melhor no que fiz. Tendo como ídolo num canhoto, me tornei também um canhoto… ninguém nasce pronto e eu me formei o que sou com muito trabalho.”

 

A obstinação de Hernanes é o puro DNA do São Paulo, um clube de muitas glórias e conquistas mas, acima de tudo isso, um clube que ensina que o trabalho, a dedicação e a perseverança glorificam a pessoa, o coletivo e a instituição. Foi isso que Telê Santana alinhou em sua gloriosa passagem, foi assim Raí e Ceni, que trabalharam para serem o que foram e é assim Muricy, o cara do trabalho, meu filho.

 

 

Confesso que ao chegar no evento não tinha ideia do que escreveria neste espaço. Foi Hernanes, com sua simplicidade, obstinação e talento, que me apontou as palavras certas nesta resenha. Hoje o Profeta entrou oficialmente no meu Hall de idolatria, ao lado do mestre Telê, Muricy, Raí e Ceni e alguns outros jogadores que acima de tudo foram batalhadores e vencedores.

 

Obrigado, Hernanes: você também é DNA puro do São Paulo Futebol Clube.

 

“Ser Campeão muitos conseguem , BI-CAMPEÃO é pra poucos, mas TRI-CAMPEÃO é só SÃO PAULO.” (Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima)

 

 

Imagens Rubens Chiri | São Paulo FC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.