Auxiliar expõe estratégia da vitória, minuciosamente trabalhada no CT

Foi muito interessante a entrevista coletiva de Charles Hembert, auxiliar de Rogério Ceni, após a vitória sobre o Santos na última segunda-feira, no Morumbi. O técnico Tricolor estava suspenso por ter sido expulso na partida anterior, o empate com o Red Bull Bragantino.

 

Hembert disse que teve uma experiência tranquila no comando da equipe e disse que foi a “ponte” entre o treinador e os atletas, que segundo ele executaram bem a estratégia proposta para a partida.

 

Porém, para mim o mais interessante foi a explicação dada pelo francês para competir e dificultar o jogo santista. Hembert falou com detalhes a tática alvinegra e como o São Paulo jogou para atrapalhar o plano do adversário, coisa que o técnico dificilmente explica (por motivos óbvios) em suas entrevistas.

 

“A gente já tinha estudado que eles jogavam com variação tática de 4-2-4, e na primeira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, com um losango no meio. E hoje estava assim, e tínhamos treinado. O losango é um sistema interessante, mas sem a bola quando não é muito trabalhado, repetido, ele oferece dificuldade nas viradas. Eles tinham jogado uma vez só, então sabíamos que eles não tinham o controle desse sistema. A gente tentou explorar ao máximo as viradas de jogo.” – explicou o auxiliar.

 

É a primeira vez na “Era Ceni” que a preparação tática é exposta desta maneira aos torcedores. Para quem não sabe, o Tricolor tem um setor de análise que trabalha somente os adversários. Estive no CT no sábado passado e pude conferir o setor, que é composto por dois analistas. Por motivo de segurança não acompanhamos o treino de perto, muito menos vimos o que os analistas estavam trabalhando nas telas dos computadores do setor.

 

Certamente o trabalho técnico dos analistas de adversário do CT da Barra Funda entregaram a Ceni e Hembert os dados táticos do adversário, que ajudaram o treinador a definir a estratégia para o clássico.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.