Diego Costa é mais um jogador do elenco que prolonga seu contrato até o fim de 2024. O mesmo aconteceu com Luciano e pode ocorrer com Igor Gomes, nos próximos meses.
Porém, a renovação de contrato no São Paulo tem sido motivo de preocupação entre os torcedores. Sempre com a velha máxima: “Agora que renovou, não vai jogar mais nada.”
Acredito que isso é balela. Por mais que o atleta se sinta valorizado e este fato pode gerar acomodação, é preciso entendermos que a renovação, na maioria das vezes, é um prêmio pelos serviços já prestados e uma motivação para desafios futuros.
Campeão da Copinha em 2019, onde atuou como volante ao lado de Nestor, Diego chegou ao São Paulo com 15 anos e fez sua estreia no profissional pela última rodada do Brasileirão de 19, em um jogo contra o CSA.
Em 2020, após a vitória no Majestoso em um domingo de manhã, por 2 a 1, no Morumbi, eu disse que Diego era o melhor zagueiro que tínhamos no elenco, desbancando até o exaltado Arboleda. E, atualmente, tenho uma visão diferente, mas parecida.
Diego não conseguiu repetir o bom futebol de 2020 em 2021. Após algumas atuações ruins, alguns torcedores começaram a chamá-lo de “novo Lucão”. Desde que Rogério chegou, o zagueiro vem sendo escalado frequentemente e, hoje em dia, uma das poucas certezas do time titular é ele.
Vejo Diego como o principal zagueiro do time e com mais potencial de se tornar um grande jogador. Não sei se é melhor que os demais, e nem interessa. Interessa o desenvolvimento e o potencial que possui. Pode render frutos ao São Paulo. Esportivos e econômicos.
No título, digo que a renovação vai além de sua recuperação com a bola. Diego, como vemos nos bastidores da SPFCTV, é um cara de voz ativa, líder e comunicativo. Características raras e valiosas em jovens promovidos da base.
Escrito por Gigio Gdikian.
Imagem por Rubens Chiri/SPFC
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário