Boa estratégia, individualidades abaixo e ponto bem vindo no Castelão. Fortaleza e São Paulo empataram no Campeonato Brasileiro e ocupam partes distintas da tabela. Luciano marcou mais uma vez.
O primeiro tempo teve o mandante tomando a iniciativa e controle da posse de bola. Num 4-1-4-1, o São Paulo teve duas boas chances de gol mas pecou muito nos passes. Atletas como Rodrigo Nestor e André Anderson (este jogando pelo meio e chegando mais ao ataque), não conseguiram completar as jogadas de contragolpe com qualidade. Calleri foi pouco acionado, Wellington e Rafinha não ajudavam ofensivamente e Colorado chegava tarde nas jogadas. Mesmo assim, o Fortaleza não teve volume de jogo suficiente para abrir o placar em cima da bem postada defesa Tricolor. Tivemos atitude em campo.
Gostei da segunda etapa e das mexidas do São Paulo, que promoveu um jogo mais físico para cima dos cearences. Patrick entrou bem, Luciano mais uma vez anotou um gol e Igor Gomes mais uma vez foi o melhor do São Paulo em campo. Se não fosse o erro de posicionamento de Wellington e principalmente a felicidade de Pikachu, voltaríamos do Nordeste com os três pontos.
Dada a dificuldade da partida e a qualidade do adversário, há mais tempo com a filosofia ofensiva impregnada no elenco, foi mais um ponto bem-vindo no torneio de regularidade. Observando o macro da temporada, Ceni mantém um bom rendimento, com conforto na Sula, boa chance de avançar na Copa do Brasil e o quinto lugar no Brasileirão, com uma tabela de jogos nas três competições mais favorável nesse mês.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: mais uma boa atuação, com uma importante intervenção aérea no primeiro tempo e uma boa e difícil defesa no último lance da partida. Nota: 7,5
Rafinha: um pouco mais pragmático no setor defensivo. Nota: 5,5
Arboleda: boa atuação da defesa e do equatoriano. Nota: 6,5
Diego Costa: de contrato renovado, mais uma vez foi bem. Nota: 7,0
Wellington: má jornada. Fraco no apoio e responsável individual pelo gol do Fortaleza. Nota: 4,0
Colorado: lento na marcação, saiu de campo lesionado. Nota: 4,0
Rodrigo Nestor: muitos erros de passe. Nota: 4,5
Igor Gomes: o melhor do São Paulo em campo. Nota: 8,0
André Anderson: em seu primeiro jogo como titular, sucumbiu na tarefa do meio e ataque. Nota: 4,5
Alisson: partida regular, pouco inspirada. Nota: 5,0
Calleri: pouco acionado mas participante no duelo físico com a zaga do Fortaleza. Nota: 6,0
Pablo Maia, Patrick, Luciano, Eder e Reinaldo: Maia começou mal mas foi acertando sua posição ao longo do jogo. Patrick e Luciano corresponderam e Eder e Reinaldo tiveram pouca minutagem.
Rogério Ceni: mudou a estratégia diante do Fortaleza, optando por um meio forte e de amplitude. Claramente apostou na segunda etapa e quase volta do Nordeste com a vitória. Boa atitude coletiva, muito prejudicada por individualidades fracas. Nota: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Maurício
9 de maio de 2022Sentimento que fica é que o time poderia ter voltado com 3 pontos e moral na bagagem, a verdade é que não produziu para vencer e mostrou que esse esquema com o Calleri sozinho no ataque não funciona, o time teve uma semana de treino e não consegue fazer nada diferente para arrancar uma vitória de um time que teve uma pedreira 3 dias antes, todo mundo descansado e quem teve a iniciativa do jogo não foi o São Paulo, tem que abrir o olho se não vamos sofrer este ano de novo.
Bruno Santos
9 de maio de 2022Impressionante a diferença de postura do time jogando em casa e fora. Quem almeja ganhar um título nesse ano e/ou obter uma vaga para a Libertadores do próximo ano via campeonato brasileiro não pode apresentar um futebol tão pobre fora de casa. Se almeja algo diferente nesse ano não pode se contentar em empatar com Juventude, Bragantino e Fortaleza. Vejo um time como o Botafogo em formação ganhar do Flamengo. Enquanto isso, o São Paulo praticamente não vê a cor da bola jogando contra o Flamengo. Durante a semana os "titulares" tiraram folga enquanto o time do Fortaleza disputou um jogo muito intenso contra o River Plate. Aí no domingo, parece que os jogadores do São Paulo tinham disputado uma maratona. E outra: Rogério, você ainda não percebeu que não dá para Calleri jogar sozinho isolado na frente?
Cerberus
9 de maio de 2022Mais uma vez ontem eu assisti outro jogo, bem diferente do que foi comentado aqui, minha TV provavelmente transmite o Brasileirão Interdimensional, é a única explicação! Voltamos com menos UM ponto de Fortaleza? Não, voltamos com menos DOIS pontos, foi o PRIMEIRO ponto do time da casa na competição! Esperar o que desse "time" em que o fraco Igor Gomes é escolhido como o melhor? Não dá mais pra torcer, chega dessa nhaca, desse bando de bunda-moles, pra mim nem diferença mais faz se ganham ou perdem, não tem futebol e nem pelo menos resultado, como é ruim e desmotivador assistir às partidas do SPFC.
Dan
9 de maio de 2022Para mim a falha no Gol do fortaleza não é do Wellington, mas do Patrick que não acompanhou o Pikachu, lateral direito do Fortaleza. Se observarmos o Replay do lance o Wellington está sobrecarregado com 2 jogadores do time adversário, e a reação dele depois do Gol deixa evidente que a responsabilidade era de outra pessoa. Acho que ele falhou em outros dois lances no jogo que quase resultaram em Gols do Fortaleza, mas não nesse. Ademais, outra partida onde o resultado foi melhor que a apresentação. Partida horrorosa de ambos os times!
OZZMAIR
9 de maio de 2022Partida ruim, mas é incrível como o SPFC é alvo de gols, digamos, espíritas.
André
9 de maio de 2022Dá pra comemorar o ponto, blza. Mas a gente tem que corrigir urgente os erros na saída de jogo, tá cada vez pior. Tem umas entregada nossa que, se fosse o Diniz, ele nem ia reclamar, ia dar é voadora rsrsrs.
Emerson
9 de maio de 2022Realmente devo ter assistido outro jogo, para mim, um elenco que dos titulares que descansaram uma semana, jogaram com essa falta de vontade e foram treinar com uma falta de ambição, errando quase metade dos passes, realmente foi um jogo muito ruim do time, se aparentemente no paulista contra grandes clássicos (Santos, Corinthians e Palmeiras), mostrando um futebol de certa vontade, parecia que era um elenco que tinha potencial de ser competitivo, mas exceto pelo Atlético PR, este time não tem qqr ambição dos 3 pontos! Não culpo o Ceni, pois tenho certeza que ele tem essa ambição, ainda mais com essa camiseta, mas do elenco, hoje e em vários jogos dessa sequência, o SPFC está numa mentalidade que não levará muito longe nas competições. O Igor foi melhor em campo, o Patrick novamente se apresentou razoável como nos últimos 2 jogos, o Luciano fez o gol e só... o Calleri até brigou, mas se jogou numa suposta falta que não sofreu e dali saiu o início do gol de empate... olha dececionado, pois claramente o Fortaleza estava baleado fisicamente, perdemos 2 pontos na teoria, mas pelo que foi jogado, ganhamos um ponto na pura sorte, o Fortaleza realmente mereceu mais a vitória, se ela viesse para um dos times!