OPINIÃO Fortaleza 1×1 São Paulo

Boa estratégia, individualidades abaixo e ponto bem vindo no Castelão. Fortaleza e São Paulo empataram no Campeonato Brasileiro e ocupam partes distintas da tabela. Luciano marcou mais uma vez.

 

O primeiro tempo teve o mandante tomando a iniciativa e controle da posse de bola. Num 4-1-4-1, o São Paulo teve duas boas chances de gol mas pecou muito nos passes. Atletas como Rodrigo Nestor e André Anderson (este jogando pelo meio e chegando mais ao ataque), não conseguiram completar as jogadas de contragolpe com qualidade. Calleri foi pouco acionado, Wellington e Rafinha não ajudavam ofensivamente e Colorado chegava tarde nas jogadas. Mesmo assim, o Fortaleza não teve volume de jogo suficiente para abrir o placar em cima da bem postada defesa Tricolor. Tivemos atitude em campo.

 

Gostei da segunda etapa e das mexidas do São Paulo, que promoveu um jogo mais físico para cima dos cearences. Patrick entrou bem, Luciano mais uma vez anotou um gol e Igor Gomes mais uma vez foi o melhor do São Paulo em campo. Se não fosse o erro de posicionamento de Wellington e principalmente a felicidade de Pikachu, voltaríamos do Nordeste com os três pontos.

 

Dada a dificuldade da partida e a qualidade do adversário, há mais tempo com a filosofia ofensiva impregnada no elenco, foi mais um ponto bem-vindo no torneio de regularidade. Observando o macro da temporada, Ceni mantém um bom rendimento, com conforto na Sula, boa chance de avançar na Copa do Brasil e o quinto lugar no Brasileirão, com uma tabela de jogos nas três competições mais favorável nesse mês.

 

Notas dos personagens do jogo:

Jandrei: mais uma boa atuação, com uma importante intervenção aérea no primeiro tempo e uma boa e difícil defesa no último lance da partida. Nota: 7,5

Rafinha: um pouco mais pragmático no setor defensivo. Nota: 5,5

Arboleda: boa atuação da defesa e do equatoriano. Nota: 6,5

Diego Costa: de contrato renovado, mais uma vez foi bem. Nota: 7,0

Wellington: má jornada. Fraco no apoio e responsável individual pelo gol do Fortaleza. Nota: 4,0

Colorado: lento na marcação, saiu de campo lesionado. Nota: 4,0

Rodrigo Nestor: muitos erros de passe. Nota: 4,5

Igor Gomes: o melhor do São Paulo em campo. Nota: 8,0

André Anderson: em seu primeiro jogo como titular, sucumbiu na tarefa do meio e ataque. Nota: 4,5

Alisson: partida regular, pouco inspirada. Nota: 5,0

Calleri: pouco acionado mas participante no duelo físico com a zaga do Fortaleza. Nota: 6,0

 

Pablo Maia, Patrick, Luciano, Eder e Reinaldo: Maia começou mal mas foi acertando sua posição ao longo do jogo. Patrick e Luciano corresponderam e Eder e Reinaldo tiveram pouca minutagem.

 

Rogério Ceni: mudou a estratégia diante do Fortaleza, optando por um meio forte e de amplitude. Claramente apostou na segunda etapa e quase volta do Nordeste com a vitória. Boa atitude coletiva, muito prejudicada por individualidades fracas. Nota: 7,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.