O São Paulo voltou a trabalhar no CT da Barra Funda nesta terça-feira (10), após empatar em 1 a 1 contra o Fortaleza, no Castelão. A novidade nos gramados foi a volta de Nikão.
O atacante participou apenas da primeira parte do treino e ainda se recupera de um trauma no tornozelo esquerdo, sofrido na partida contra o RB Bragantino, no Brasileirão.
Ainda não há previsão para seu retorno aos jogos, porém, tenho a expectativa que no próximo domingo, contra o Cuiabá, no Morumbi, ele possa estar à disposição.
Com 18 jogos já feitos pelo São Paulo, Nikão soma 3 assistências e nenhum gol marcado. Desempenho em números e com bola rolando muito abaixo do esperado. Entendo a reclamação de alguns torcedores pela grande expectativa criada e pouca entrega em campo do recém-chegado. Porém, acredito que o jogador continua sendo um reforço de peso ao nosso elenco e tem condição de ser titular, assim que entrar em forma.
Segundo o UOL Esporte, Nikão possui um dos maiores salários do elenco, o que passa uma responsabilidade ainda maior. A notícia da volta de lesão me anima muito pois é um atleta em que eu coloco muita confiança. Tem qualidade com a bola no pé, bom chute de fora da área, visão de jogo e faz um bom papel tático, como já vimos e gostamos no Athletico-PR.
O São Paulo terá 5 dos 6 jogos em casa, no mês de maio. Oportunidade para Nikão fazer as pazes com as redes e com a torcida.
Vamos torcer.
Escrito por Gigio Gdikian
Imagem por Rubens Chiri/SPFC
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Smiles de J. Exel
11 de maio de 2022Confesso que até tinha uma expectativa boa em relação ao Nikão, mas não sendo contratado como um superstar, camisa 10 e ganhando um baita salário. Uma coisa é ser decisivo no Atlhetico, (sem desmerecer o clube) outra é no SPFC , muitos outros já sucumbiram com nossa pesada camisa. As últimas pseudo gestões do clube só tem feito m....., e esta dívida assustadora de hoje é decorrente disso. Enquanto não calçarem as sandálias de humildade e realmente partirem para uma administração séria e responsável que coloque estas contas em ordem, não haverá esperança de dias melhores.
Daniel Perrone
13 de maio de 2022Olá, Smiles. É o Giovanni respondendo. Acho que essa gestão ao menos não está fazendo loucuras financeiras. Vamos dar um pouco mais de tempo ao Nikão. Acho que pode render. Abraços e obrigado pela leitura.
Eduardo
11 de maio de 2022Até hoje não conheço ninguém que se empolgou com a chegada do Nikão, jogador limitado e, se tiver uma função tática importante, vejo que não se enquadra porque não é um jogador "tático" como o Igor Gomes, muito pelo contrário, não se vê o Nikão correndo o campo todo para fazer esta função em campo. Enfim, um erro que vai custar caro ao longo do contrato.
Cerberus
11 de maio de 2022Quando trouxeram o fraco e limitadíssimo Nikão a peso de ouro, outro inacreditável erro grotesco dessa gestão, eu perdi de vez a esperança de ver uma recuperação do clube a longo prazo, ainda mais quando deram pra ele a camisa 10. Ver um jogador desse nível usando essa camisa quase sacrossanta, só me faz perder ainda mais a esperança de que estaríamos realmente indo a um rumo promissor. O que vemos agora é mais do mesmo que vimos ao longo da última década, algum brilhareco no começo do ano, quando os outros times ainda estão desarrumados, em início de temporada, passado esse período volta tudo, à mesma modorra que se tornou o normal no Tricolor do Morumbi. Hoje eu sei bem o que sentem os torcedores de times como Vasco e Botafogo. Esqueçam diminuição de dívida e reorganização, esqueçam títulos, a realidade do tamanho desse time vai bater à nossa porta em breve, o mais lamentável é que esse elenco não mostra futebol e sequer garra e vontade, se não consegue dar show, que demonstre atitude, mas nem isso se vê, infelizmente. R.I.P. SPFC!
Daniel Perrone
13 de maio de 2022Olá, Cerberus. É o Giovanni respondendo. Acho que ainda é muito cedo para ter alguma certeza do que acontecerá na temporada. Nós somos um clube em reconstrução e se há alguém para confiarmos, esse alguém é Rogério Ceni. Quanto ao Nikão, como disse no texto, entendo as reclamações da torcida, mas o acho muito bom jogador e com sequência pode ajudar bastante nosso São Paulo. Vamos torcer. Abraços e obrigado pela leitura.
Emerson
11 de maio de 2022Amém à sua expectativa! Mas eu não coloco fé nenhuma em salários altos vindos de outros clubes faz tempo e por causa do pouco que sempre entregam, talvez até pela expectativa quando se paga tanto por eles. Com toda essa dívida, sinceramente, sempre ia me abastecendo de Cotia, simples assim e não porque acredito que são incríveis, pois não acho isso dos moleques, mas de experientes, ia mantendo os que estão no elenco e aos poucos, os que rendem vão ficando, enquanto os que decepcionam saem, num processo que duraria no máximo 3 anos, para separar o joio do trigo. Ao fim destes 3 anos, teríamos os ex-moleques da base se tornando retorno financeiro ao clube e os que ficarem, teríamos outra seleção dos bons ficando no clube por um preço aceitável e outros que sairiam por serem aquém do elenco de um SPFC. Destes que ficassem, já seriam os novos 'experientes', e sim, manteria o Ceni em todo o processo para dar essa segurança de manter este projeto bem a longo prazo mesmo, pois acredito que seria o jeito mais correto de se refazer, esportiva e financeiramente.
Daniel Perrone
13 de maio de 2022Olá, Emerson. É o Giovanni respondendo. Entendi seu raciocínio sobre o moleques da base e também acho que Cotia é nossa mina de ouro. Rogério é essencial para o trabalho a longo prazo. Abraços e obrigado pela leitura.