OPINIÃO São Paulo 2×0 Juventude

Atuação mediana e missão cumprida em Barueri. O São Paulo venceu o Juventude por 2 a 0 e está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

O time entrou em campo com uma formação nunca antes utilizada por Rogério Ceni, o 3-5-2. Além de Jandrei no gol, Diego, Arboleda e Léo foram os zagueiros; Reinaldo e Igor Vinícius os alas; Gabriel Neves, Igor Gomes e Alisson os meias; e Calleri e Éder os atacantes.

 

Em uma partida de altos e baixos, a equipe começou o jogo com dificuldades na saída de bola. O início do primeiro tempo não foi dos melhores e o Juventude aproveitou os erros de passes são-paulinos para rondar a área de Jandrei.

 

Apesar do perigo cedido ao adversário, o São Paulo não sofreu grandes sustos e conseguiu desenvolver seu futebol após os vinte minutos iniciais. A partir daí, o jogo ficou controlado e o Tricolor imprimiu um bom volume contra a meta gaúcha.

 

O primeiro gol saiu de um escanteio cobrado por Igor Vinícius na medida para Arboleda estufar as redes. Abrir o placar deu tranquilidade ao São Paulo, que voltou a ser incomodado no fim da primeira etapa. Em um bom chute de Vitor Gabriel, Jandrei praticou uma grande defesa e salvou o que seria o gol do Juventude.

 

O segundo tempo do São Paulo também não empolgou e, em um contra-ataque iniciado por Luciano e Patrick, Igor Vinícius arrancou e bateu com confiança para ampliar o placar.

 

Ainda sem data definida, o sorteio das oitavas deve ser em junho.

 

Agora o bicho pega e a tendência é enfrentar times de mais qualidade. Mas não vamos esquecer que eliminamos um adversário traiçoeiro e nosso algoz em 2016.

 

Notas dos personagens do jogo:

Jandrei: Grande defesa no fim do primeiro tempo e necessárias intervenções em cruzamentos perigosos. Nota: 8,0

Igor Vinícius: Cruzamento certeiro e um bonito gol. Além disso, participou bem do jogo, principalmente na parte ofensiva. O melhor em campo. Nota: 9,0

Diego Costa: Foi bem, mas um pouco abaixo de suas atuações. Nota: 6,5

Arboleda: Vinha sendo destaque no primeiro tempo junto com Igor Vinícius. Virou zagueiro artilheiro. Nota: 8,5

Léo: Partida protocolar. Nota: 7,0

Reinaldo: Gostei das iniciativas nas jogadas, mas nenhuma resultou em uma grande chance. Nota: 6,0

Gabriel Neves: Tenta bastante, mas erra bastante. Tem qualidade no passe, mas precisa ser mais ágil. Nota: 5,0

Igor Gomes: Não gostei do seu jogo hoje. Não estava em um bom dia tecnicamente. Nota: 5,0

Alisson: Lutou, mas faltou inspiração. Nota: 5,0

Calleri: Não participou do jogo no primeiro tempo e tomou um amarelo injusto. Segundo tempo um pouco melhor, mas não conseguiu finalizar. Nota: 5,5

Éder: Gostei mais que o camisa 9. Mais incisivo e perigoso. A lesão no punho prejudicou seu jogo. Nota: 6,0

 

Luan, Patrick, Luciano, Marquinhos e Rigoni: Dos que entraram, destaque para Luan, Luciano e Rigoni. Eram fundamentais ano passado e nessa temporada não conseguem se firmar. Patrick entrou melhor que Marquinhos.

 

Rogério Ceni: Missão cumprida e o plano segue. Tentou implantar uma nova formação mas achei que não surtiu efeito. Sempre é bom ter variações táticas e achei legal a tentativa de algo diferente, mas com a linha de 4 o time cria mais. Nota: 6,5

 

Escrito por Gigio Gdikian

 

Imagem por Maurício Rummens

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.