Em alta na Europa, Marquinhos deve ser vendido na próxima janela

O São Paulo recebeu uma proposta pelo atacante Marquinhos, de 19 anos. O Arsenal da Inglaterra, clube interessado, ofereceu 3 milhões de euros para ter o jogador em julho, segundo o Goal.com.

 

Marquinhos tem contrato com o São Paulo até maio de 2024, porém, há empecilhos envolvendo a Fifa.

 

O jogador assinou seu primeiro vínculo com o Tricolor, em 2019, aos 16 anos. Aqui no Brasil, a Lei Pelé permite que o primeiro acordo profissional seja de até cinco anos. Contudo, a entidade máxima do futebol entende que o primeiro contrato deve ser de, no máximo, 3 anos de duração.

 

Sendo assim, Marquinhos poderia recorrer à Fifa e sair sem custos para o clube inglês, com seu contrato acabando neste ano.

 

Segundo o que apuramos, o nome do jogador está na lista de vendas e essa proposta do Arsenal intensificou o interesse são-paulino pela verba. Além disso, o jornalista Jorge Nicola afirmou que Marquinhos já acertou valores salariais e tempo de contrato com os ingleses.

 

É uma pena mas necessária a venda de Marquinhos ao exterior. Ainda mais pelo baixo preço em um jogador que tende a se desenvolver muito na Premier League. O São Paulo está muito perto de aceitar a proposta e tenta incluir no novo contrato uma cláusula de porcentagem em caso de uma futura venda do jovem atleta.

 

Talvez até por causa desta oferta Marquinhos não vem atuando frequentemente no time titular. Desde 2021, o atacante já disputou 41 jogos e marcou quatro gols.

 

Escrito por Gigio Gdikian

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Giovanni Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.