Vitória fundamental e nono jogo seguido com triunfo no Morumbi. Na marra e de virada, o São Paulo venceu o Cuiabá por 2 a 1 e entrou no G4 da rodada.
O jogo foi polêmico no Morumbi. Os lances de pênalti, segundo gol do São Paulo e expulsão de Jonathan Cafu renderão debates nos programas esportivos de segunda-feira.
Como estive no estádio, ainda não consegui ver os lances com calma e comentarei minha visão sobre a partida jogada pela equipe de Rogério Ceni.
Apesar se ter saído atrás do placar, o São Paulo jogou bem e mereceu sair com a vitória. O Cuiabá não obrigou Jandrei a fazer nenhuma defesa, e chegou ao gol em uma falha de Léo e Arboleda. Falha feia e confusa, aliás.
No primeiro tempo, o Tricolor já era dominante, e não chegou ao gol graças a duas grandes defesas de Walter. No entanto, todas as jogadas eram concentradas no lado esquerdo, na dobradinha Wellington-Patrick. Algo que precisava ser corrigido.
Na segunda etapa, o time melhorou com a entrada de Nikão e André Anderson. No primeiro gol, Nikão deu um lindo passe para André sofrer o penâlti. O segundo gol foi marcado pelo camisa 10. Ele desencantou depois de voltar de lesão e fez seu primeiro gol pelo clube. Curiosamente, no aniversário de Raí. A mística do Cícero Pompeu De Toledo prevaleceu.
Vitória fundamental em um campeonato que vencer dentro de casa é um detalhe importante. Já são 3 jogos e 3 vitórias no Morumbi no Brasilerão. A torcida vem fazendo a diferença.
Notas dos personagens do jogo:
Jandrei: Sem culpa no gol. No mais, não foi exigido durante a partida. Nota: 6,0
Rafinha: Foi bem defensivamente, mas muito tímido no apoio. Deu boa bola para Calleri no primeiro tempo. Nota: 6,0
Arboleda: Falhou no gol, mas se recuperou no segundo tempo. Seu desarme resultou no gol de Nikão, o gol da virada. Nota: 6,5
Léo: Ajudou na saída de bola, mas também falhou no gol junto com Arboleda. Nota: 5,5
Wellington: Foi bastante acionado na primeira etapa, fez boas jogadas, mas nenhuma gerou muito perigo. Foi substituído por Reinaldo, aparentemente, pelo desgaste. Nota: 6,0
Pablo Maia: Fazia um tempo que não jogava bem. Foi titular e reencontrou seu futebol. Gostei da dinâmica que deu na troca de passes no primeiro tempo. Nota: 6,5
Igor Gomes: Primeiro tempo bom, segundo tempo médio. É peça de confiança do Rogério. Nota: 6,0
Patrick: Muito acionado no primeiro tempo, fez a dobradinha com Wellington e participou dos ataques. Cansou no segundo tempo pelo grande esforço enquanto esteve em campo. Nota: 6,5
Alisson: Mais um jogo regular do camisa 12. Vem se firmando no time titular com sua regularidade. Nota: 6,5
Luciano: Gostei dele enquanto esteve em campo. Não o teria tirado. Nota: 6,5
Calleri: Fez o gol de pênalti e obrigou Walter a fazer grande defesa. É o artilheiro do Brasileirão com 6 gols. Nota: 7,0
Nikão, André Anderson, Éder, Reinaldo e Rigoni: Nikão decidiu o jogo com um belo passe no lance do pênalti e seu primeiro gol. André Anderson, Reinaldo e Rigoni entraram bem, dando velocidade aos ataques. Éder foi o que menos apareceu. Notícia boa o Rigoni jogar minimamente bem.
Rogério Ceni: Mexeu bem no segundo tempo e os jogadores que entraram foram fundamentais nos gols são-paulinos. Boa atuação na beira do campo do goleiro-artilheiro. Nota: 7,5
Imagem por Rubens Chiri
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários
(3) Comentários
Kevin
16 de maio de 2022Achei mais erro do Léo em sair da posição dele e ir para o outro lado de seu setor do que do Arboleda. Talvez tenha faltado uma comunicação, com o clássico "minha" ou "Eu"... Detalhes que não pode se repetir. De resto, estou satisfeito, SPFC jogou leve e se não fosse o goleiro Walter (e este erro da zaga) o jogo teria terminado em goleada facilmente.
Maurício
15 de maio de 2022O time mereceu a vitória pois buscou o resultado o tempo todo, mais ainda precisa afinar a transição meio e ataque e corrigir muitos erros de passe, as substituições foram precisas já que os gols saíram justamente de jogadas dos que entraram, Luciano ainda não se encontrou com o Rogério e o Igor Gomes apesar de ser de confiança é muito burocrático com toques de lado e para traz, pela sua força física acho que deveria forçar a passagem e quebrar a marcação de vez em quando, ajudaria muito.
Rigoto
15 de maio de 2022O segundo gol saiu em jogada de Rigoni e Nikão pegou bem na bola Calleri jogador horroroso de ruim perdeu dois gols feitos um de cabeça e um que chutou olhando para baixo a bola passou do lado da trave sem condições ruim demais fez um gol de pênalti e daí cara ruim demais esse Calleri, ganhamos pela jogada do Rigoni.