Ceni contradiz Lugano e cita Gerrard para justificar expulsão

Na coletiva pós-jogo contra o Cuiabá, Rogério foi perguntado sobre os lances polêmicos que foram decisivos na vitória do São Paulo por 2 a 1.

 

Os dois mais comentados foram o pênalti sofrido por André Anderson e a expulsão de Jonathan Cafu, que inclusive já passou pelo Tricolor.

 

Antes da entrevista coletiva começar, Lugano já havia dado sua opinião no programa SportsCenter, da ESPN:

“Acho que o São Paulo, hoje, talvez tenha jogado o melhor jogo dentro de casa, no Brasileirão. Jogou muito bem, foi superior e mereceu vencer o jogo. Porém, o melhor jogador do São Paulo, minha honestidade intelectual obriga a dizer, foi o juiz da partida. O juiz não pode dar aquele pênalti e a expulsão foi totalmente exagerada. Condicionou o jogo.”

 

Rogério, sabendo da visão de seu amigo e ex-companheiro de time, respondeu:

“Eu achei que a expulsão foi correta. E se o Lugano disse que não foi pra expulsão, já não sei mais nada… pro Lugano pouca coisa era expulsão na verdade, né!? Gerrard que o diga.”

 

Rogério claramente lembrou do lance em que Lugano, na final do Mundial de 2005, dá um carrinho violento em Steven Gerrard e acaba levando só o cartão amarelo. Além dessa marcante falta, o eterno camisa 5 são-paulino não era flor que se cheirasse em campo.

 

Brincadeiras à parte, agora vai minha opinião sobre as jogadas:

 

Acredito que no pênalti a carga existe em cima do André Anderson, mas não é suficiente para derrubá-lo. Se fosse marcado contra o São Paulo, com certeza eu contestaria. Não achei falta. Concordo com o uruguaio.

 

O lance da expulsão, na minha visão, é acidental mas muito forte. Arboleda desarmou o atacante cuiabano e foi pisado na altura do tornozelo, com as travas da chuteira. Rogério tem razão quando fala que, se Arboleda estivesse com o pé fincado no gramado, talvez teria quebrado a perna. Expulsão totalmente compreensível. Concordo com Rogério.

 

Comente sua opinião sobre os lances nos comentários.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Gigio Gdikian | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários